Titular absoluto da defesa do Cruzeiro, João Marcelo tem chamado a atenção pelos bons números defensivos neste início de Campeonato Brasileiro. O Sofascore, aplicativo de estatística, levantou que o zagueiro ainda não sofreu nenhum drible nesta edição da Série A. O jogador celeste entrou em campo em 11 oportunidades.
Além disso, João Marcelo soma 16 desarmes, 14 interceptações e nenhum erro defensivo grave. Ao todo, ele ganhou 66% dos duelos que disputou. Ofensivamente, o defensor acertou 91% dos passes que tentou e deu uma assistência. Tais números fizeram o zagueiro somar nota média no Sofascore de ‘7.19’.
Com atuações consistentes, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro no mês passado. Agora, o vínculo do jovem defensor, de 24 anos, que estava emprestado pelo Porto, vai até o fim de 2028 na Toca da Raposa II, em BH. Na soma das duas temporadas em que esteve no clube, ele já fez 31 partidas com a camisa celeste.
Carreira
O zagueiro de 1,90m começou a carreira profissional no Boavista, em 2019. Depois, passou pelas categorias de base do Grêmio, até chegar ao Tombense, em 2020. Após dois jogos no profissional do Gavião-Carcará, ele foi negociado com o Porto. João Marcelo fez dois jogos na equipe principal do Dragão e 81 no time B, até ser negociado com o Cruzeiro.
“Obrigado, Porto! Chegou a hora de me despedir do clube que foi a minha casa por quase 3 anos. O time que abriu as portas para um jovem sonhador e o tornou realidade. Sou muito grato por cada profissional, dirigente, a todos adeptos e a cada companheiro de equipe que convivi e por todo aprendizado nesse período. Guardarei para sempre comigo cada momento vestindo esta camisola. Obrigado por tudo, Porto”, escreveu.