Ouvindo...

Times

Diretor do Cruzeiro, Mattos revela ‘conversa emocional’ com Dudu e garante acerto

CEO do clube celeste atualizou a negociação com o atacante do Palmeiras; Leila Pereira confirmou versão dada por Mattos

O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, atualizou o estágio da negociação pelo atacante Dudu, do Palmeiras, nesta segunda-feira (17). De acordo com o dirigente, o anúncio do acordo verbal, publicado no sábado (15), só foi publicado porque todas as partes concordaram.

“Se o Cruzeiro publicou aquilo, é porque está totalmente seguro. Tem tudo absolutamente correto e certo. Foi autorizado pelo Palmeiras e pelo estafe do Dudu publicar aquilo. Teve uma assinatura entre os clubes. Já tinha acordo com o Dudu em relação a salário e tempo de contrato”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

Nesta segunda-feira (17), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticou a postura do atacante e disse que Dudu já está vendido ao Cruzeiro. Agora, a dirigente espera que o camisa 7 cumpra o acordo e assine o contrato de quatro temporadas com o clube celeste.

“Há uns 25 dias, o Anderson Barros me procurou dizendo que o Dudu informou a ele que tinha recebido uma proposta do Cruzeiro. Ele disse que ficou muito balançado por ser uma proposta boa para ele. Essa proposta é aquela de quatro anos de contrato, mais um ano por metas. Um valor de salário superior ao que ele ganha. Quando o Anderson me falou isso, falei ok. Eu quis saber se a proposta existiria, se existe a proposta formal. O Dudu conversou outras vezes com essa vontade de sair do Palmeiras. Nós sabíamos dessa vontade do Dudu em sair do Palmeiras”, disparou Leila.

Ao SporTV, Mattos reafirmou que o Cruzeiro fez todo o processo burocrático com a anuência de Dudu, do Palmeiras e do estafe do jogador. No entanto, caso a negociação se concretize, será por uma decisão do atleta.

“Após os exames médicos que você assina o contrato de trabalho. É assim aqui no Cruzeiro, no Palmeiras, no Real Madrid. Foi assim com o Dudu quando ele veio para o Palmeiras. Anunciando que faltava apenas os exames médicos. Foi assim quando o Dudu foi anunciado de forma surpresa pelo Palmeiras. O processo está super certo, centrado. O Cruzeiro jamais faria o anúncio sem que o Palmeiras soubesse”, completou Mattos.

“Na quarta-feira (12), recebi uma ligação do André Cury dizendo que o Dudu já tinha se posicionado ao Palmeiras que queria vir. O Dudu e eu temos uma intimidade de longa data. Sempre brincamos. Quando vim para o Cruzeiro, a gente conversa, sempre conversou”, disse Alexandre.

Nova conversa de Mattos com Dudu

Em meio ao impasse, Mattos revelou ter conversado com Dudu nesse domingo (16), depois que o atacante ficou fora da lista de relacionados do jogo contra o Atlético. Além disso, o ídolo do Verdão recebeu torcedores e amigos em sua casa, em São Paulo, enquanto define o seu futuro.

“Em nenhum momento o Dudu me falou (que não cumpriria o acordo). Ele me ligou ontem e a gente conversou. Foi uma conversa muito emocional pela relação que temos e por tudo que foi feito, tudo que estava acordado. O Dudu levantou e temos que pensar um pouco nessa questão emocional. Redes sociais, pressão, pessoas na casa dele. O que isso traz para o cidadão. A gente pensa que o atleta é super-herói, mas ninguém é de rocha”, ponderou.

Dudu se sente ‘em casa’ no Cruzeiro

“Quando o Cury me disse que o Dudu tinha o interesse de seguir um novo projeto, ele disse que o projeto era comigo no Cruzeiro. Ele adora o Cruzeiro, se sente em casa, foi revelado. Eu liguei para a Leila, perguntei se poderia enviar uma proposta. Liguei para o Dudu, perguntei se ele tinha certeza. Ele me disse que sim, que estaria feliz se desse certo. Assim foi feito. Sem o menor problema. Ratifico que temos um acordo. No mesmo trâmite de todas as equipes o mundo. Estamos esperando ele vir e fazer exames médicos. O Cruzeiro está de braços abertos, o torcedor, o Pedrinho”, reafirmou Mattos.

Leila confirmou versão de Mattos

Mais cedo, Leila Pereira confirmou a versão dada por Alexandre Mattos e disse que o Cruzeiro fez todo o processo dentro da normalidade.

“Quem disse que queria sair do Palmeiras foi o atleta. O Mattos e o Pedrinho me ligaram perguntando se poderiam me mandar a proposta. Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor para todos seria aceitar a proposta. Eu aprovei, o Cruzeiro também. Formalmente, não fomos comunicados de que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso com o Cruzeiro, com o Palmeiras, iniciado por ele. Espero que ele fique de acordo e honre com o compromisso que firmou”, disparou a presidente do Palmeiras.

Leila cobrou assinatura de Dudu

Na entrevista, Leila cobrou que Dudu assine o contrato com o Cruzeiro. No entanto, de acordo com ela, caso o atacante não feche o acordo, ele terá o vínculo encerrado no ano que vem, justamente quando acaba o contrato dele com o Verdão.

“Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Mas preciso da assinatura do atleta. Se ele não assinar, ele sairá em dezembro de 2025. Eu administro o Palmeiras de forma racional. Eu disse para o Cruzeiro que venderia o Dudu com aval do atleta. Não posso admitir que do dia pra noite uma das partes diga ‘não quero mais’. Ele tem esse direito, mas não gostaria que acontecesse”, complementou.

Por fim, Leila Pereira ressaltou que Dudu deve encerrar o ciclo no Palmeiras “de forma linda”.

“Acredito que tudo na vida tem um ciclo, que se inicia e encerra. Tem que começar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. É o que eu acredito que vai acontecer. Um ciclo maravilhoso. Agora, acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras. Eu autorizei a venda do Dudu. Pelo Cruzeiro está tudo certo. Agora, está nas mãos do atleta. Acredito que ele vai honrar o compromisso dele e assinar”, encerrou.

Caso Dudu

No último sábado (15), o Cruzeiro anunciou que tinha um acordo com o Palmeiras e com o jogador. No entanto, por causa da repercussão negativa da torcida alviverde, Dudu “recuou” e já não tem certeza se assinará o contrato em definitivo com o clube celeste.

Já nesse domingo (16), depois de ficar fora da lista de relacionados para enfrentar o Atlético, Dudu teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. O atacante tem relação desgastada com o treinador.

Após o empate contra o Vasco, no Rio, o diretor-técnico Edu Dracena adotou tom otimista pelo Cruzeiro para a sequência da negociação.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais