O Cruzeiro acertou a
Quem é?
Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos.
Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pouco tempo depois, o Flamengo decidiu por não permanecer com o atleta, que retornou para o Paraguai.
Já no Cerro Porteño, Peralta começou a receber oportunidades no time principal. Em 2023, ele entrou em campo 16 vezes e marcou três gols. No mesmo ano, o jovem se destacou pela seleção de base, tendo vencido o Pré-Olímpico pelo Paraguai. O volante foi titular no torneio e um dos principais jogadores do time.
Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências. O desempenho rendeu ao jovem a convocação para a Seleção Paraguaia principal pela primeira vez. Nessa terça-feira (11), ele esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Chile, em amistoso antes da Copa América.
Como joga?
Peralta pode atuar nas duas funções defensivas do meio de campo. Em 2023, o jovem jogou como primeiro volante, enquanto nesta temporada, ele tem atuado com mais liberdade para chegar ao ataque, como segundo volante. Em 2024, ele já é o quinto meio-campista que mais deu toques dentro da área adversária no Campeonato Paraguaio.
Além disso, neste ano, Peralta tem média de 9,4 bolas roubadas por partida. O volante soma três assistências e três pré-assistências em todas as competições que disputou em 2024. Ele já entrou em campo pelo Campeonato Paraguaio e pela Copa Libertadores.