Ouvindo...

Times

Jonathan Jesus no Cruzeiro? Pedrinho cita Estevão e Roque e revela postura no mercado

Cruzeiro tem interesse na contratação de Jonathan Jesus, joia do Ceará que tem multa rescisória em torno de R$ 6 milhões

De olho no mercado, o Cruzeiro tem interesse na contratação do jovem zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará. Porém, em entrevista à Band, o empresário Pedro Lourenço colocou alguns empecilhos para contratar o jogador. O gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste não deseja ter a postura que outros clubes tiveram com a Raposa em anos passados.

Pedrinho não quer repetir com Jonathan Jesus o que aconteceu com Vitor Roque, que foi ao Athletico-PR em negociação polêmica, e com Estevão, atualmente no Palmeiras. Segundo o empresário, a postura do Cruzeiro será “ligar para o presidente” adversário antes de entrar em contato com os agentes do atleta.

“Vieram aqui e roubaram eles (Roque e Estêvão), levaram embora, tomaram aqui. Acontece, ninguém tem fidelidade. Outro tira do outro clube. Inclusive, chegou para mim um jogador do time do Norte. Falei: ‘Negativo’. Você vai ligar para o presidente e falar com ele, conversar com ele”, afirmou o empresário.

“O que fizeram com o Cruzeiro não foi na minha gestão, mas eu não pretendo fazer isso com o presidente de outro clube. Conversar e tentar fazer um acordo, ir lá, pagar a multa, eu não vou fazer esse tipo de coisa”, completou Pedro Lourenço.

Leia também

A Itatiaia apurou nesta quarta-feira (12) que os valores da multa rescisória de Jonathan Jesus giram em torno de R$ 6 milhões. O Ceará, por outro lado, tenta a permanência do atleta com uma valorização salarial. Já o interesse celeste no jogador foi antecipado pelo UOL e confirmado pela reportagem.

Uma das principais joias da base do Vozão, Jonathan Jesus tem contrato válido com o clube cearense até o final de 2025. Atualmente, o Ceará detém 90% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 10% se dividem entre o próprio atleta e seu estafe.

Carreira de Jonathan Jesus

As primeiras chances de Jonathan Jesus no time principal do Ceará ocorreram ainda na Série B do ano passado. Nesta temporada, o defensor já atuou em 13 partidas e busca o primeiro gol como profissional.

Com 20 anos, Jonathan de Jesus Alves é natural de São Vicente, no litoral paulista. Chegou ao Ceará para fazer teste em 2021 indicado pelo seu tio, o ex-volante Heleno Faísca, que jogou no Vozão entre 2009 e 2012.

Mas com um detalhe: o teste foi para ser centroavante. O avaliador era o também ex-volante João Marcos, ídolo do Ceará, que observou potencial no garoto de 1,87m para jogar na zaga. Na nova posição ele foi aprovado e começou a treinar a base do Ceará.

Jonathan subiu para o profissional em 2023, com o técnico Eduardo Barroca, mas se destacou mesmo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Logo após o torneio foi efetivado no time profissional para a disputa das competições do ano.

Apesar do Ceará ter contratado para a zaga Ramon Menezes, ex-Cruzeiro, e Matheus Felipe, do Athletico-PR, Jonathan ganhou espaço e hoje forma a defesa titular com outro prata da casa do Vozão, David Ricardo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais