Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro, Cássio é o goleiro com mais defesas no mundo desde 2022

Cássio desembarcou em Belo Horizonte nessa terça-feira (21) e recebeu o carinho da torcida do Cruzeiro

Novo contratado do Cruzeiro, Cássio chegou à Toca da Raposa II na tarde dessa terça-feira (21) e foi aclamado pela torcida. O goleiro chama a atenção não só pela altura ou pelas conquistas enquanto vestia a camisa do Corinthians. Ele é, também, o jogador com mais defesas no mundo desde 2022, segundo levantamento do SofaScore.

No recorte, Cássio fez 147 jogos e 486 defesas - média de 3.3 por partida. Nesse meio tempo, foram 148 gols sofridos, 12 pênaltis agarrados e 51 jogos sem sofrer gols - o equivalente a 35%. Das finalizações à meta do Corinthians, o experiente jogador defendeu 77% das bolas.

Cássio chegará como o primeiro grande nome da ‘Era Pedro Lourenço’ no comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Com a recente saída de Rafael Cabral para o Grêmio, o elenco celeste conta com outros três goleiros: Léo Aragão, Gabriel Grando e Anderson, atualmente o titular da posição.

Leia também

História rica no futebol

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais