Após ver o Atlético-GO ser derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesse domingo (12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o presidente do Dragão, Adson Batista, analisou o resultado e comparou seu time com a equipe mineira.
Batista destacou que o novo gestor do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, terá que fazer investimento alto para qualificar o elenco cruzeirense.
“Com todo respeito ao Cruzeiro. Hoje eu conheci o Pedrinho, que é um cara muito decente, novo dono do Cruzeiro. Ele vai ter que investir muito, é um time igual o nosso mesmo. A gente tinha todas as condições de ganhar, se tivéssemos mais coragem, mais ousadia, se tivesse feito uma leitura mais rápido daquilo que deveria ter sido feito. São minhas convicções”, opinou.
A fala de Adson Batista vem de encontro ao pensamento da nova diretoria cruzeirense. Pedro Lourenço ainda em 2024 deve injetar quantia próxima dos R$ 100 milhões no departamento de futebol celeste.
Algumas prioridades estão estabelecidas, como a contratação de um goleiro, um zagueiro, um volante, dois pontas e um centroavante.
Dentre esses,
Para Adson Batista, as oportunidades desperdiçadas pelo Atlético-GO causaram a derrota para o Cruzeiro na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Atlético-GO criou, teve algumas oportunidades. O próprio Derek enfiou uma bola para o Luiz Fernando, ele cortou, cortou. Talvez se ele bate de primeira transfere o problema para o goleiro. O se não existe no futebol. Tivemos muitas oportunidades, não fizemos o gol, e à Série A cobra um preço altíssimo. Aqui, esse campeonato é muito difícil, complicado, e você não pode ter essa dificuldade para definir. Não pode esperar muito”, analisou.
“Pagamos um preço altíssimo jogando contra o Cruzeiro, que é uma das maiores camisas do Brasil, e sabíamos que era um time que dava para ganhar o jogo. Pior, perdemos o jogo, mais uma derrota dentro de casa”, finalizou.
Classificação do Cruzeiro e Atlético-GO
Com a vitória, o Cruzeiro cola no G4 e chega à quinta colocação, pelo menos de forma momentânea. A equipe celeste tem dez pontos em cinco partidas (um jogo a menos - Internacional - por causa da tragédia no Rio Grande do Sul).
Já o Atlético-GO é o vice-lanterna com apenas um ponto conquistado em cinco jogos (teve jogo adiado com o Juventude também pela tragédia no Rio Grande do Sul).