Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Principal ‘garçom’, Matheus Pereira assume vice-artilharia do Cruzeiro em 2024

Meia-atacante marcou gol decisivo na vitória contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro

Matheus Pereira marcou gol da vitória do Cruzeiro contra o Atlético-GO

Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira voltou a ser decisivo pelo clube neste domingo (12). Em Goiânia, o camisa 10 marcou o gol da vitória contra o Atlético Goianiense, por 1 a 0, na Série A do Campeonato Brasileiro.

O maior garçom do elenco, com oito assistências em 2024, Matheus Pereira assumiu a vice-artilharia do Cruzeiro com o gol marcado fora de casa.

Com quatro tentos anotados, o meia-atacante se igualou aos atacantes Arthur Gomes e Rafael Elias. Agora, Matheus só fica atrás no quesito do centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, com cinco gols.

Após o resultado positivo em Goiânia, o Cruzeiro saiu de 10º lugar e saltou para a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 10 pontos em cinco rodadas. Vale ressaltar, ainda, que a equipe celeste tem um jogo a menos em relação a alguns adversários, já que o duelo com o Internacional foi adiado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Cruzeiro tem melhor início na Série A desde 2014

Neste domingo (12), o Cruzeiro igualou os mesmos números da histórica campanha de 2014. Há dez anos, o Cruzeiro deu início ao bicampeonato brasileiro ao somar 10 pontos nas primeiras cinco rodadas.

Em 2024, vale ressaltar que a equipe celeste tem um jogo a menos em relação a alguns adversários na tabela, já que o duelo com o Internacional foi adiado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Em 2013, quando foi campeão da Série A, o Cruzeiro fez oito pontos nas cinco primeiras rodadas, ou seja, o início do Brasileiro neste ano é superior ao do time de Marcelo Oliveira naquela ocasião.

Nesta temporada, o principal objetivo do Cruzeiro no Brasileirão é encerrar a campanha na primeira página e, consequentemente, assegurar uma vaga em um torneio continental.

Já em 2014, sob o comando de Marcelo Oliveira, a perspectiva do Cruzeiro era brigar pelo título, objetivo que foi concluído em uma campanha de 80 pontos, sendo 10 de diferença para o vice-líder São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.