Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Com futuro incerto, Rafael Cabral treina com elenco do Cruzeiro na Toca II

Goleiro tem negociação em andamento com outro clube, mas trabalhou normalmente na Toca da Raposa II

Rafael Cabral tem negociação em andamento para deixar o Cruzeiro

Com o futuro indefinido no Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral segue com as rotinas de treinos na Toca da Raposa II. Segundo apuração da Itatiaia, o jogador, mesmo negociando com outra equipe, treinou junto com o grupo principal na manhã desta segunda-feira (15).

O grupo principal do Cruzeiro, após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro (venceu o Botafogo), se reapresentou na Toca II nesta segunda-feira (15). O elenco deu início às atividades visando ao jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio Castelão, no Ceará.

A delegação do Cruzeiro viajará para Fortaleza na noite desta segunda. O cronograma celeste prevê um treino em solo cearense na tarde desta terça-feira (16) antes da partida.

Saída de Rafael Cabral

Na noite do último sábado (13), Rafael Cabral virou notícia por deixar a concentração do Cruzeiro na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro. A justificativa naquele momento era a de que o jogador tinha uma negociação em andamento. Por isso, acabou sendo retirado da lista de relacionados para a partida contra o Botafogo, no domingo (14), no Mineirão.

Coube ao goleiro Anderson, reserva imediato, substituir Rafael Cabral no duelo com o Alvinegro do Rio de Janeiro. O Cruzeiro venceu a partida de virada por 3 a 2.

Surpresa no elenco sobre Cabral

A saída de Rafael Cabral da Toca da Raposa um dia antes do confronto com a equipe carioca pegou os jogadores do Cruzeiro de surpresa.

“Foi literalmente do nada. A gente não esperava isso. Rafael é um dos líderes do nosso grupo. A gente treinou pela manhã juntos (no sábado, véspera do jogo]. À noite, ele não estava mais com a gente. Todo mundo perguntou, e veio a notícia de que ele não ficaria concentrado”, revelou Anderson, goleiro titular no confronto com o Botafogo.

O experiente volante Ramiro citou que Rafael Cabral estaria “pagando o pato” pelo momento ruim do Cruzeiro. Antes da partida contra o Botafogo, o time celeste acumulava dois reveses importantes: a perda do Campeonato Mineiro para o Atlético e o empate amargo com o Alianza-COL.

“Entendemos. Infelizmente, o futebol no Brasil é dessa forma. Quando as coisas não estão boas, alguém tem que pagar o pato. Infelizmente, foi o Rafa. Torço para que ele seja. Essa foi a mensagem que eu passei para ele”, concluiu.

Cabral na bronca com as notícias

O goleiro Rafael Cabral se manifestou pela primeira vez sobre a possiblidade de deixar o Cruzeiro. Em sua conta no Instagram, o camisa 1 deixou uma mensagem sobre o que tem sido dito em relação ao seu nome.

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”, disparou o goleiro.

O que disse Fernando Seabra sobre o futuro de Cabral

Depois da vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra disse que Rafael Cabral recebeu uma proposta no sábado e estava avaliando que decisão tomar. Por isso, ele optou por deixar o titular fora da partida e escalou Anderson, o reserva imediato.

“É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma possível nesse sentido. Como é algo que influencia a tomada de decisão do jogador e a vida profissional dele, a gente precisa, nesse momento, como treinador, dar o espaço, respeitar e deixar a diretoria interagir com o jogador e escolher o melhor caminho”, disse Seabra.

O comandante ainda explicou que tudo ocorreu muito rápido no sábado, a ponto de Cabral ter treinado pela manhã.

“Eu soube durante a tarde (de sábado, dia 13). Ele treinou de manhã, e durante a tarde eu soube que surgiu uma proposta. Diante disso, o jogador está elaborando, está pensando, ele está refletindo. É melhor que ele não venha pro jogo porque para o jogo o jogador precisa estar com a cabeça 100% no jogo. Então, ele está interagindo com a direção e vamos esperar”, acrescentou.

O treinador fez questão de elogiar a qualidade de Rafael Cabral como goleiro. Mas, diante da indecisão, precisou agir rápido e dar moral a Anderson para assumir o gol do Cruzeiro nessa estreia do Campeonato Brasileiro.

“O Rafael Cabral é excelente jogador, pessoa de caráter, trabalha muito e tem todo respeito por ele e torce para que o melhor caminho para ele aconteça. Dei toda confiança ao Anderson porque a gente acompanha o trabalho dele e sabe da qualidade profissional dele no dia a dia e sabe que ele tinha condição de encarar o desafio. Na verdade, isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que ir para a soluções. Eu não posso ficar parado pensando nisso”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).