Com o futuro indefinido no Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral segue com as rotinas de treinos na Toca da Raposa II. Segundo apuração da Itatiaia, o jogador, mesmo negociando com outra equipe, treinou junto com o grupo principal na manhã desta segunda-feira (15).
O grupo principal do Cruzeiro, após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro (venceu o Botafogo), se reapresentou na Toca II nesta segunda-feira (15). O elenco deu início às atividades visando ao jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio Castelão, no Ceará.
A delegação do Cruzeiro viajará para Fortaleza na noite desta segunda. O cronograma celeste prevê um treino em solo cearense na tarde desta terça-feira (16) antes da partida.
Saída de Rafael Cabral
Na noite do último sábado (13), Rafael Cabral virou notícia por deixar a concentração do Cruzeiro na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro. A justificativa naquele momento era a de que o jogador tinha uma negociação em andamento. Por isso, acabou sendo retirado da lista de relacionados para a partida contra o Botafogo, no domingo (14), no Mineirão.
Coube ao goleiro Anderson, reserva imediato, substituir Rafael Cabral no duelo com o Alvinegro do Rio de Janeiro. O Cruzeiro venceu a partida de virada por 3 a 2.
Surpresa no elenco sobre Cabral
A saída de Rafael Cabral da Toca da Raposa um dia antes do confronto com a equipe carioca pegou os jogadores do Cruzeiro de surpresa.
“Foi literalmente do nada. A gente não esperava isso. Rafael é um dos líderes do nosso grupo. A gente treinou pela manhã juntos (no sábado, véspera do jogo]. À noite, ele não estava mais com a gente. Todo mundo perguntou, e veio a notícia de que ele não ficaria concentrado”, revelou Anderson, goleiro titular no confronto com o Botafogo.
O experiente volante Ramiro citou que Rafael Cabral estaria “pagando o pato” pelo momento ruim do Cruzeiro. Antes da partida contra o Botafogo, o time celeste acumulava dois reveses importantes: a perda do Campeonato Mineiro para o Atlético e o empate amargo com o Alianza-COL.
“Entendemos. Infelizmente, o futebol no Brasil é dessa forma. Quando as coisas não estão boas, alguém tem que pagar o pato. Infelizmente, foi o Rafa. Torço para que ele seja. Essa foi a mensagem que eu passei para ele”, concluiu.
Cabral na bronca com as notícias
O goleiro Rafael Cabral se manifestou pela primeira vez sobre a possiblidade de deixar o Cruzeiro. Em sua conta no Instagram, o camisa 1 deixou uma mensagem sobre o que tem sido dito em relação ao seu nome.
“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”, disparou o goleiro.
O que disse Fernando Seabra sobre o futuro de Cabral
Depois da vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra disse que Rafael Cabral recebeu uma proposta no sábado e estava avaliando que decisão tomar. Por isso, ele optou por deixar o titular fora da partida e escalou Anderson, o reserva imediato.
“É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma possível nesse sentido. Como é algo que influencia a tomada de decisão do jogador e a vida profissional dele, a gente precisa, nesse momento, como treinador, dar o espaço, respeitar e deixar a diretoria interagir com o jogador e escolher o melhor caminho”, disse Seabra.
O comandante ainda explicou que tudo ocorreu muito rápido no sábado, a ponto de Cabral ter treinado pela manhã.
“Eu soube durante a tarde (de sábado, dia 13). Ele treinou de manhã, e durante a tarde eu soube que surgiu uma proposta. Diante disso, o jogador está elaborando, está pensando, ele está refletindo. É melhor que ele não venha pro jogo porque para o jogo o jogador precisa estar com a cabeça 100% no jogo. Então, ele está interagindo com a direção e vamos esperar”, acrescentou.
O treinador fez questão de elogiar a qualidade de Rafael Cabral como goleiro. Mas, diante da indecisão, precisou agir rápido e dar moral a Anderson para assumir o gol do Cruzeiro nessa estreia do Campeonato Brasileiro.
“O Rafael Cabral é excelente jogador, pessoa de caráter, trabalha muito e tem todo respeito por ele e torce para que o melhor caminho para ele aconteça. Dei toda confiança ao Anderson porque a gente acompanha o trabalho dele e sabe da qualidade profissional dele no dia a dia e sabe que ele tinha condição de encarar o desafio. Na verdade, isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que ir para a soluções. Eu não posso ficar parado pensando nisso”, completou.