O meia-atacante Matheus Pereira deixou o Mineirão mancando, após a vitória do Cruzeiro, de virada, por 3 a 2, em cima do Botafogo, neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A reportagem da Itatiaia flagrou o camisa 10 no estacionamento do Gigante da Pampulha depois da partida. Ele não utilizava nenhuma proteção aparente no pé esquerdo, atingido pelo zagueiro botafoguense Alexander Barbosa, aos 23 minutos do segundo tempo. O defensor foi expulso de campo após análise do árbitro de vídeo (VAR).
Ao se dirigir para o carro que o levaria embora do estádio, Matheus Pereira caminhou com certa dificuldade. O jogador andou sem a necessidade de ajuda de outra pessoa, e, durante o trajeto até o veículo, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os torcedores.
Matheus Pereira foi substituído aos 36 minutos e deu lugar ao atacante Gabriel Veron. Mesmo com a pancada recebida no meio do segundo tempo, Pereira ficou em campo por mais 14 minutos.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Matheus Pereira será reavaliado pelo departamento de saúde e performance do clube nesta segunda-feira (15).
Os jogadores se reapresentam pela manhã na Toca da Raposa II para os treinos preparativos visando ao jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio Castelão.