Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro desembarca em Quito para estreia na Copa Sul-Americana; veja vídeo

Delegação chegou na capital do Equador na noite desta terça-feira (2) em voo fretado

O Cruzeiro desembarcou, na noite desta terça-feira (2), em Quito. A equipe mineira entra em campo na quinta-feira (4), às 21h, contra a Universidad Católica, na estreia pela Sul-Americana, no Equador.

Também nesta terça-feira (2), O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para a estreia da Copa Sul-Americana. Para o compromisso internacional, o técnico Nicolás Larcamón não contará com os atacantes Arthur Gomes e Dinenno.

De acordo com o Cruzeiro, Arthur Gomes e Dinenno “apresentaram nível de desgaste alto” após a final do Campeonato Mineiro. No último sábado (30), eles foram titulares no empate contra o Atlético, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Kaiki, recuperado de lesão muscular na coxa direita, voltou a ser relacionado.

Leia também

A preparação para a estreia vai continuar na tarde desta quarta (3), às 16h30 (de Brasília), já em Quito, na capital equatoriana.

Lista de relacionados do Cruzeiro

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão
  • Defensores: João Marcelo, Kaiki, Lucas Villalba, Palacios, Marlon, Neris, Gasolina, William, Zé Ivaldo
  • Meio-campistas: Machado, Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho
  • Atacantes: Barreal, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert

Como está o rival do Cruzeiro?

Rival do Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica já venceu na atual edição da competição e faz boa campanha no início do Campeonato Equatoriano.

Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica goleou o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. O resultado classificou a equipe de Jorge Célico para a fase de grupos.

Já na liga nacional, “Los Celestes” ocupam a quarta colocação. No Campeonato Equatoriano, em quatro rodadas, o time venceu três partidas e empatou uma. Com 10 pontos, eles estão atrás do líder Aucas (13 pontos), do vice-líder Independiente del Valle (12 pontos) e do Emelec (12 pontos).

No último domingo (31), a Universidad Católica goleou o Orense, por 5 a 1, no Olimpico Atahualpa. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Minda (2), Kevin Quevedo, Facundo Martinez e Mauro Diaz. O tento visitante foi marcado por Dany Ocampo.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais