Gestor da Sociedade Anônina de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário será agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais. A honraria será concedida ao ex-camisa 9 da Seleção Brasileira pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A cerimônia de entrega do título a Ronaldo acontecerá no dia 27 de março, a partir de 19h (de Brasília), no Plenário da ALMG. O deputado Professor Cleiton (PV), juntamente com outros 25 parlamentares, é autor do requerimento para a homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
“Aprovamos no final de 2022 o projeto de resolução 183/2022 para entregarmos o título de cidadão honorário de Minas Gerais ao Ronaldo Fenômeno. Estávamos aguardando um momento favorável. Como o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, algumas questões de dívidas foram regularizadas, a torcida entendeu também que era preciso uma política de austeridade, de responsabilidade, então o timing agora é o time ideal para a gente fazer o reconhecimento”, destacou o Professor Cleiton, em entrevista à Itatiaia.
Na cerimônia há previsão de uma atração musical especial. Foi convidado um integrante do conhecido “Clube da Esquina”, nascido em Belo Horizonte, e famoso por composições que se tornaram sucessos a partir dos anos 1970.
O narrador Osvaldo Reis “Pequetito”, responsável pelas transmissões esportivas do Cruzeiro na Itatiaia, foi convidado para narrar um gol de Ronaldo Fenômeno durante a cerimônia.
“Eu estou muito emocionado e muito feliz, lisonjeado pelo convite que me foi feito, para narrar um gol do Ronaldo Fenômeno na cerimônia em que ele receberá esse título mais do que merecido, de cidadão honorário de Minas Gerais. Que eu possa narrar um momento maior de um jogador de futebol, que é a sua conquista e os seus gols. Muito honrado e muito feliz. E emocionado por fazer parte desse dia que será inesquecível. Viva Ronaldo, cidadão mineiro, cidadão do mundo”, destacou Pequetito, à Itatiaia.