Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro renova contrato com Marlon até o fim de 2026

Lateral-esquerdo, de 26 anos, tinha vínculo somente até o fim do ano e despertava interesse de outros clubes

Marlon renovou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (20), a renovação com o lateral-esquerdo Marlon, de 26 anos. Após uma longa “novela”, o defensor assinou contrato até o fim de 2026. Antes, o vínculo dele terminava no final deste ano.

Titular absoluto do Cruzeiro, Marlon despertava o interesse de outros clubes do Brasil, como o Grêmio e o São Paulo, e também de times do exterior. No entanto, prevaleceu a vontade do jogador de permanecer na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Em 27 de fevereiro, em entrevista à Itatiaia, Marlon ressaltou a felicidade de jogar no Cruzeiro e de ficar em definitivo na capital mineira.

“Como já disse inúmeras vezes, estou muito feliz no Cruzeiro. Não imaginava me adaptar tão fácil assim e gostar tanto de um lugar como aconteceu. A gente tem um começo de ano muito importante, então meu empresário vai tratar dessa situação”, declarou.

“O Marlon está muito feliz em Belo Horizonte, se encontrou no Cruzeiro. Abri mão de muita coisa no futebol turco para vir para o Cruzeiro, mas não estou fazendo favor para o Cruzeiro, pois me beneficiei muito disso. Fui muito criticado quando vim, por não ser tão conhecido, por não ter sido protagonista no Fluminense. Mas sabia que não era um tiro no escuro, sabia do meu potencial e do projeto do Cruzeiro”, complementou.

Carreira de Marlon

Marlon foi revelado pelo Criciúma em 2015. Depois, ele atuou por Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor-TUR, Fluminense mais uma vez e Ankaragucu, até chegar ao Cruzeiro.

Marlon no Cruzeiro

No total, Marlon já atuou pelo Cruzeiro em 50 partidas, com quatro gols marcados e cinco assistências.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.