A diretoria do Cruzeiro anunciou para sócios a renovação de contrato com o técnico Paulo Pezzolano. Conversas entre os dirigentes celestes e o treinador avançaram nos últimos dias e um novo acordo foi firmado até o fim de 2023. O antigo vínculo de “Papa” tem validade até dezembro deste ano.
Valorizado, Pezzolano, que faz um trabalho “moderno” no Cruzeiro, foi sondado recentemente pelo Flamengo, que estava sem técnico antes da chegada de Dorival Júnior. Por chamar a atenção de outros clubes, os dirigentes celestes ofereceram um contrato melhor e um novo salário para o treinador.
A informação sobre as conversas adiantadas com Pezzolano foi dada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
À frente do Cruzeiro desde o começo do ano, Pezzolano já tem 30 jogos pela Raposa, com 21 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.
Em entrevistas coletivas nos últimos meses, Pezzolano já havia comentado sobre sua vontade de seguir no trabalho na Toca II. O comandante valoriza há tempos o clima dentro do clube e explica que esse ambiente propicia um melhor trabalho.
“O mais difícil dentro de uma empresa, são as pessoas. E hoje, quem está trabalhando dentro do Cruzeiro, estão dentro de uma mesma linha e isso faz tudo muito mais fácil”, disse em coletiva.