Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Wesley, do Inter, faz críticas ao Cruzeiro em conversa com jogador do Palmeiras

Atacante ex-Cruzeiro falou com Gabriel Menino, do Palmeiras, sobre relação entre atletas na Toca II e ambiente no clube, em 2023

Wesley foi vendido pelo Cruzeiro ao Internacional por mais de R$ 10 milhões

O volante Gabriel Menino, do Palmeiras, revelou o teor de uma conversa recente com o atacante Wesley, transferido do Cruzeiro para o Internacional em fevereiro deste ano. O meio-campista da equipe paulista disse que o ex-cruzeirense criticou o ambiente na Toca da Raposa II, e a relação entre treinadores e atletas.

“Eu conversei com o Wesley, quando ele estava no Cruzeiro A gente foi jogar lá (Belo Horizonte), e ele foi visitar a gente. Ele conversou, eu perguntei: “Como está aí?’. Ele falou: “Mano, é difícil. Não é igual lá (Palmeiras), é tudo diferente. Treinador, jogadores… não tem a mesma união que tinha aqui. Ninguém ajudava um ao outro”. Falou que a adaptação dele no começo foi ruim”, revelou Menino, em entrevista ao Palmeiras Cast, podcast do clube paulista.

Ainda na conversa, Gabriel Menino disse que Wesley manteve a expectativa de fazer sucesso com a camisa do Cruzeiro. Entretanto, a passagem do atacante pela Toca II foi apagada e não deixou saudades nos cruzeirenses.

“A torcida esperava o Wesley do Palmeiras, campeão e tal (...) Colocaram muita esperança nele, e ele falou: ‘Cheguei, mano… Vou destruir’. E não é assim. O time não vai jogar tudo para ele. Ele tem que se virar, igual ele se virava aqui. E ele não esperava isso”, destacou.

Wesley foi vendido pelo Cruzeiro ao Internacional em fevereiro deste ano. A operação custou ao clube gaúcho algo em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões na cotação atual), por 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade ainda pertence ao Palmeiras.

Com a camisa do Cruzeiro, Wesley fez 42 jogos em 2023, e marcou quatro gols. Durante boa parte do ano passado, o atacante foi titular da equipe, mas acabou perdendo espaço.

O jogador ainda sofreu lesão no ombro esquerdo em novembro de 2023, o que encerrou a temporada dele antes do prazo.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...