Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro recebe Uberlândia para confirmar liderança geral da 1ª fase do Mineiro

Neste sábado, às 16h30, no Mineirão, Cruzeiro precisa de uma vitória para garantir melhor campanha no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (2), às 16h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Líder do Grupo A com 16 pontos, o time de Nicolás Larcamón quer confirmar o primeiro lugar geral na fase de classificação.

Para garantir vantagens na semifinal e em uma eventual final, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples em cima do Uberlândia. Outro placar fará o time depender do resultado da partida Tombense x América.

O duelo com o Uberlândia marca o retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte depois de 16 dias. A última partida do Cruzeiro em Belo Horizonte foi no dia 15 de fevereiro, quando a equipe de Nicolás Larcamón perdeu por 2 a 0 para o América, no clássico da 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

De lá para cá, a equipe venceu o Democrata-GV, perdeu para o Sousa-PB, resultado que eliminou o time da Copa do Brasil, e bateu o Pouso Alegre.

Desfalques e pendurados no Cruzeiro

O técnico Nicolás Larcamón relacionou 23 jogadores para o duelo com o Uberlândia. Da lista, o atacante Arthur Gomes está pendurado com dois cartões amarelos, Se entrar em campo e for advertido novamente, terá que cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal.

O desfalque certo fica por conta do zagueiro Neris. O jogador levou uma pancada no tornozelo esquerdo durante treinamento na Toca II e por isso fica fora da partida.

Neris começou a temporada como titular, mas passou a ser muito questionado pela torcida e acabou perdendo espaço. O jogador não foi titular contra o Pouso Alegre. João Marcelo começou no onze inicial.

Outros atletas que seguem fora são: Gabriel Verón (lesionado), Rafa Silva (faz trabalho de equilíbrio muscular), Kaiki (lesionado), Rafael Bilu (em tratamento médico).

Reforços recentes

Os reforços que chegaram recentemente ainda não devem começar jogando. Caso do zagueiro argentino Lucas Villalba e do volante equatoriano José Cifuentes. Ambos estrearam pelo Cruzeiro na rodada passada, na vitória por 2 a 0 em cima do Pouso Alegre, no Parque do Sabiá.

A dupla deve ficar no banco de reservas como opção do técnico Nicolás Larcamón.

Álvaro Barreal

Anunciado oficialmente nessa sexta-feira (1), o atacante Álvaro Barreal ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, ainda não tem condição de estrear pelo Cruzeiro.

Negociados

O zagueiro Ruan Santos, além dos volantes Ian Luccas e Fernando Henrique, não estão mais no elenco. Todos foram emprestados.

Fernando Henrique e Ruan Santos foram cedidos ao Vila Nova-GO até o fim da Série B de 2024. Ian Luccas jogará no Goiás.

Força máxima

Nicolás Larcamón, após a vitória sobre o Pouso Alegre, garantiu que colocaria em campo contra o Uberlândia o que o Cruzeiro tivesse de melhor.

“Sempre tentamos trabalhar respeitando muito o jogo seguinte. Não sinto que seja necessário fazer alguma mudança para rodar (o elenco). Só decidir o que é melhor para fazer o melhor jogo possível”, garantiu.

O treinador cruzeirense ressalta a importância de garantir o primeiro lugar do grupo e a melhor campanha da primeira fase do Mineiro, justamente para decidir os jogos da fase final como mandante.

“Não queremos ganhar só o nosso grupo, mas liderar de forma geral, como hoje é a nossa posição no Mineiro. Queremos finalizar em primeiro geral, para definir as séries de semifinal e (eventual) final com nossa torcida. Isso é o mais importante, para dar um presente para a nossa torcida, de ter esses jogos muito importantes (em casa)”, confirmou.

O Uberlândia

O técnico Wellington Fajardo poderá repetir a escalação do Uberlândia que começou e venceu o Athletic, no Parque do Sabiá, na rodada passada. O Verdão ganhou de virada por 2 a 1 e emplacou duas vitórias seguidas (Ipatinga e Athletic) no Campeonato Mineiro.

O Uberlândia ainda luta para não disputar o triangular contra o rebaixamento. O time do Triângulo Mineiro tem oito pontos em sete jogos. A disputa particular é contra Villa Nova e Pouso Alegre.

CRUZEIRO X UBERLÂNDIA

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert (Arthur Gomes); Juan Dinneno e Rafael Elias

Uberlândia

Rafael Pin; Davisson, Jamerson (Adryan), Mendonça e João Victor; Elias e Sabino; Vicente e Vinicius Balotelli; Jefferson e Jorge Rocha (Denis).

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 2 de março de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Wagner Reway
Transmissão: Premiere. A Itatiaia também transmitirá no rádio, 95,7FM e 610AM, além da Jornada Esportiva nos canais oficiais no Youtube.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais