Mesmo sem ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, o atacante Álvaro Barreal realizou, nesta terça-feira (27), o seu primeiro treinamento com o grupo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O atacante argentino, de 23 anos, passou por exames médicos nas últimas horas e vive a expectativa de estrear pelo novo clube. Vale destacar que o nome de Barreal ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim que a situação for regularizada, o ponta poderá entrar em campo pelo Cruzeiro.
Em BH desde a manhã do último sábado (23), Barreal deve reforçar o Cruzeiro até o final do ano, por empréstimo, com opção de compra junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
Quem é Álvaro Barreal?
Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal fez a sua primeira temporada como profissional em 2019. No time de Liniers, ele disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido ao Cincinnati, em 2020.
No futebol norte-americano, Álvaro ganhou espaço e é tratado como uma das principais joias da Major League Soccer (MLS). Ao longo de três temporadas e meias pelo Cincinnati, Barreal soma 120 jogos. No período, o lateral, que pode atuar também como um ponta esquerda, fez 19 gols e contribuiu com 20 assistências.
Em 2023, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao vencer o New York RB e na semifinal bateu o Philadelphia Union. Na final da conferência, perdeu para o Columbus Crew.
Passado contra Messi
Com a camisa do Cincinatti, Barreal enfrentou Lionel Messi, atualmente no Inter Miami. Alvo do Cruzeiro no mercado, o jogador chegou a marcar um gol contra o time do craque argentino, em jogo pela Major League Soccer (MLS), em 7 de outubro de 2023.
Além desse episódio, teve outro jogo entre o Cincinnati, de Barreal, e o Inter Miami, de Messi, com vitória do Inter Miami nas penalidades.
Primeiro encontro com Larcamón?
Alvo do Cruzeiro, Álvaro Barreal chegou a disputar a mesma competição de Larcamón, enquanto o técnico ainda estava no León, do México. No entanto, os dois não se enfrentaram. Na temporada passada, o time mexicano e o Cincinatti foram eliminados na mesma fase de League Cup, competição conquistada pelo Inter Miami.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.