Em alta na temporada depois de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético em clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último sábado (3), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mira agora o primeiro jogo com a torcida no Mineirão, também na capital de Minas Gerais.
O time da Toca da Raposa enfrentará o Patrocinense na sexta-feira (9), às 16h30, pela quarta rodada da fase classificatória do Estadual.
O Cruzeiro “pagou” o gancho no empate em 1 a 1 com o Athletic, em 27 de janeiro, quando mandou a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Mineiro. Em 2024, a equipe celeste tentará um desempenho superior no Mineirão do que no ano passado.
Por falta de entendimento com a concessionária do Mineirão, o Cruzeiro mandou somente 13 das 26 partidas como mandante no Mineirão. O retrospecto foi de uma vitória, sete empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 20,5%.
O time do técnico Nicolás Larcamón ainda terá uma dupla oportunidade para fazer a alegria da torcida no Mineirão, chamada até de “Toca da Raposa III” pelos torcedores cruzeirenses. Isso porque a equipe voltará a mandar um jogo no Gigante após o duelo com o Patrocinense.
Em 15 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, o Cruzeiro vai receber o América em clássico estadual pela quinta rodada da fase classificatória do Mineiro. O clube estrelado, inclusive, anunciou combo de ingressos para sócios-torcedores visando às duas partidas.
Situação na tabela
O Cruzeiro é o líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 7 pontos. O Patrocinense é o segundo do C, com 4 pontos, chave liderada pelos americanos, com a mesma pontuação que os cruzeirenses.
O líder das três chaves e o melhor vice-líder geral avançarão para as semifinais do Campeonato Mineiro. Em 2024, o Cruzeiro ainda disputará Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Em 2023, desses torneios, o time não disputou somente a “Sula”.
Acompanhe a
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.