Ouvindo...

Times

Lateral do Cruzeiro é cortado da Seleção que disputa o Pré-Olímpico na Venezuela

Kaiki Bruno tem lesão muscular na coxa direita e não participará do quadrangular final, na semana que vem; zagueiro Michel, do Palmeiras, também foi desconvocado

A CBF anunciou nesta quinta-feira (1) que o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, foi cortado da Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela. Ele foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita por meio de exame de ressonância magnética e já está a caminho de Belo Horizonte.

Kaiki foi titular nos dois primeiros jogos do Brasil, contra a Bolívia (1a 0) e a Colômbia (2 a 0). Mas no fim do confronto contra os colombianos o jogador sentiu um desconforto na perna e deixou o campo de maca. Ele foi poupado do confronto seguinte, contra o Equador (2 a 1) e o exame constatou a lesão.

O zagueiro Michel, do Palmeiras, também está desconvocado com problema semelhante, uma lesão na coxa direita. O Brasil entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, para enfrentar a Venezuela na última rodada da fase de grupos. O time já está classificado para o quadrangular final, que será disputado na semana que vem.

Pelo regulamento não é possível chamar substitutos. Na lateral esquerda Ramon Menezes via usar Rikelme, do Cuiabá. Na zaga quem deve jogar é Lucas Fasson, do Lokomotiv Moscou-RUS e ex-São Paulo.

O Brasil enfrentará no quadrangular final, que dará duas vagas aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a Argentina, o Paraguai e Venezuela ou Equador.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais