Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro chega à final da Copa São Paulo pela 4ª vez na história; relembre

Equipe vai em busca do título na próxima quinta-feira (25)

Time do Cruzeiro comemora vaga na Copa São Paulo

Time do Cruzeiro comemora vaga na Copa São Paulo

Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe bateu o Flamengo por 2 a 1, nesta segunda-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A Raposa chega à final da Copinha pela quarta vez na história.

O time quebrou um jejum de 17 anos sem chegar no jogo final. A última vez que o Cruzeiro chegou a final foi em 2007, diante do São Paulo. Na oportunidade, o time conquistou o título após empate no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis.

Fora 2007, o Cruzeiro chegou à final em outras duas oportunidades. Em 1996, o time foi superado pelo América por 2 a 1. Em 2002, a Portuguesa venceu a Raposa por 1 a 0.

Final de 2024

O Cruzeiro aguarda pela definição do adversário da grande final. O jogo, ainda sem horário e local marcado, será disputado na quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo. Na outra semifinal, o duelo será entre Corinthians e Novorizontino.

Leia Também

Veja todos os resultados do Cruzeiro na final

  • 1996 - América 2 x 1 Cruzeiro
  • 2002 - Portuguesa 1 x 0 Cruzeiro
  • 2007 - Cruzeiro 1 (6) x (5) São Paulo

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais