Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gilberto, ex-Cruzeiro, é anunciado como reforço de clube da Série A

Atacante Gilberto rescindiu contrato com o Cruzeiro e defenderá o time de Caxias do Sul nesta temporada

Gilberto deixou o Cruzeiro após decepcionar na temporada 2023

O atacante Gilberto já tem novo clube. Após rescindir com o Cruzeiro, o centroavante foi anunciado como reforço do Juventude para a temporada de 2024.

O anúncio da contratação de Gilberto foi feito nas redes sociais do clube de Caxias do Sul.

“Juventude chegou a um acordo com o centroavante Gilberto. O jogador chega em Caxias do sul neste final de semana”, publicou a equipe gaúcha em sua conta do “X”, antigo Twitter.

O time Jaconero está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024. No ano passado, o clube gaúcho terminou na segunda colocação da Série B, após uma campanha de recuperação. Sob o comando do técnico Thiago Carpini, a equipe somou 65 pontos em 38 jogos.

Rescisão com o Cruzeiro

Gilberto e Cruzeiro colocaram fim à relação das partes nessa quinta-feira (18). O atacante assinou a rescisão contratual com o clube celeste, o que proporcionou a assinatura de contrato com o Juventude.

O camisa 99 tinha vínculo até o fim de 2024, mas deixou o clube de forma antecipada. A diretoria celeste, o estafe do atacante e o próprio jogador encerram uma novela que já durava quase três meses.

Leia também

Gilberto estava afastado do elenco principal e treinava de forma separada na Toca da Raposa II desde outubro de 2023. Como não seria aproveitado pelo técnico Nicolás Larcamón, o caminho encontrado pela diretoria foi o encerramento do vínculo.

Último jogo e último gol

O último jogo de Gilberto com a camisa do Cruzeiro foi no dia 19 de agosto, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Nessa partida, o atacante foi desarmado pelo corintiano Gabriel Moscardo, que iniciou um contra-ataque fulminante dos paulistas.

O lance terminou em gol de Gustavo Mosquito no último lance da partida, aos 53 minutos do segundo tempo. Pelo lance, Gilberto foi vaiado e recebeu muitas críticas da torcida.

Já o último gol aconteceu na 6ª rodada da Série A, em 14 de maio, quando o Cruzeiro venceu o América por 4 a 0. Na ocasião, o centroavante marcou duas vezes - Marlon e Henrique Dourado fecharam o placar.

Gilberto chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023. O centroavante, com vínculo com o clube celeste até o fim de 2024. O jogador fez 32 jogos, com seis gols e uma assistência. Ele está afastado desde outubro.

No dia 8 de janeiro, Gilberto emitiu uma nota oficial dando sua versão sobre o afastamento no Cruzeiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.