Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: volante pode ser ‘reforço’ de Larcamón na pré-temporada

Ramiro, de 30 anos, se recuperou de uma grave lesão no joelho direito

Sem entrar em campo desde maio, Ramiro pode iniciar a pré-temporada com o elenco do Cruzeiro em 5 de janeiro de 2024. Segundo apuração da Itatiaia, o volante, de 30 anos, vem se recuperando de forma positiva da grave lesão no joelho direito e está perto de reforçar o grupo sob o comando de Nicolás Larcamón.

Há pouco mais de um mês, Ramiro voltou a fazer exercícios específicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ainda sob os cuidados do Departamento Médico (DM) do clube.

Apesar de desfalcar o Cruzeiro há sete meses, Ramiro foi presença constante em diversas partidas do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro, dentro e fora de casa.

Em maio, ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e não atuou mais desde então. À época, ao lado do volante Richard, Ramiro era titular sob o comando de Pepa.

Contratado no fim do ano passado, Ramiro já disputou 18 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol e uma assistência. O meio-campista tem contrato até o final de 2024.

Vale destacar que, de praxe, o Cruzeiro não comenta prazos de recuperação dos seus atletas.

Rafael Bilu não deve começar pré-temporada

Por outro lado, se Ramiro deve iniciar a pré-temporada, Rafael Bilu, de 24 anos, ainda está em recuperação e necessita de um prazo maior para fazer os trabalhos com os companheiros.

Em 6 de maio, em duelo com o Santos, no Independência, em BH, o atacante do Cruzeiro sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda.

Pelo Cruzeiro, Bilu já participou de 11 confrontos e não marcou gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais