Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cotado no Cruzeiro, Everton Ribeiro já foi homenageado pela SAF e falou em retorno

Jogador de 34 anos tem contrato com o Flamengo até o fim da temporada 2023 e tem futuro indefinido

Nome cotado no Cruzeiro para a temporada 2024, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, já foi homenageado pelo clube celeste próximo à transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e também falou em retorno. O jogador, de 34 anos, tem contrato com o Rubro-Negro Carioca até o fim de 2023.

A homenagem a Everton Ribeiro, que jogou pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014 e se tornou ídolo, foi feita em janeiro de 2022. Na ocasião, o jogador servia a Seleção Brasileira e treinava na Toca da Raposa II, CT cruzeirense em Belo Horizonte.

Everton Ribeiro recebeu uma camisa personalizada do Cruzeiro com seu nome e o número 17, que usou na passagem pela equipe celeste. “Nossa gratidão a este grande vencedor e nossa torcida pelo seu sucesso na caminhada pela Seleção Brasileira”, escreveu o clube nas redes sociais.

“Recebendo a camisa do Cruzeiro, onde fiz tanta história, onde fiz grandes amizades e fico muito feliz por poder estar aqui relembrando as grandes conquistas que tivemos juntos. Um abraço para a nação cruzeirense. Estaremos sempre juntos aí, sempre na torcida”, disse Everton Ribeiro.

“O carinho é enorme, tenho história muito grande aqui. Estou na torcida, minha família também. Espero que o Cruzeirão possa voltar o mais rápido possível para a Série A, para o caminho das vitórias e de grandes conquistas”, completou o meia do Flamengo.

Já em novembro de 2016, em entrevista ao Uol, Everton Ribeiro comentou sobre uma possibilidade de retorno ao Cruzeiro. À época, o meia defendia o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Ele chegou ao Flamengo somente em 2017, onde atua desde então.

“O Cruzeiro, sem dúvidas, é um clube que voltaria com toda a felicidade, porque foi um lugar em que tive dois anos muito felizes. Está guardado com muito carinho. Se um dia eu tiver a oportunidade, gostaria de voltar”, afirmou.

Everton Ribeiro, Flamengo e Cruzeiro

Everton Ribeiro negocia uma renovação contratual com o Flamengo. O jogador também é ídolo no clube carioca, com 394 partidas, com 46 gols, 61 assistências e 11 títulos.

Na temporada 2023, Everton Ribeiro disputou 62 partidas, sendo o décimo jogador do elenco com mais minutos em campo. Desde que deixou o Cruzeiro, a torcida pede o retorno do jogador e vê o futuro incerto no Flamengo como uma oportunidade.

O Cruzeiro observa a situação de perto e tem interesse na contratação de Everton Ribeiro. O meia vestiu a camisa do Cruzeiro em 117 jogos e marcou 24 gols. Além de dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2014, ele conquistou o Campeonato Mineiro, em 2014.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais