Volante com passagem pelo futebol mineiro na década de 1990, Djair se comparou com craques do futebol atual. Em entrevista na última semana ao canal ‘Jogada67’, o ex-jogador se avaliou melhor do que Casemiro, do Manchester United; Fernandinho, do Athletico Paranaense; e André, do Fluminense.
Em contrapartida, Djair disse ter jogado menos bola que Zidane e Pirlo, já aposentados, e a dupla de meio do Real Madrid: Luka Modric e Toni Kroos. O único brasileiro que o entrevistado avaliou ter sido pior foi Gérson, do Flamengo.
Carreira
Djair foi um dos destaques da safra de meias do futebol brasileiro na década de 1990, sendo referência principalmente em clubes cariocas. No Rio de Janeiro, ele atuou por Fluminense, Flamengo e Botafogo, sendo campeão estadual em quatro oportunidades. Além disso, passou por gigantes, como Internacional e Corinthians.
Em Belo Horizonte, Djair atuou tanto por Cruzeiro quanto por Atlético. Porém, foi com a camisa celeste que ele levantou suas únicas taças em terras mineiras. Pela Raposa, em 1998 e 1999, o ex-volante venceu o Campeonato Mineiro, a Recopa Sul-Americana, a Copa Centro-Oeste e a Copa dos Campeões Mineiros.