Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma saída de diretor, que será executivo em outro clube

Enrico Ambrogini estava no Cruzeiro desde maio de 2022

Enrico Ambrogini deixa o clube e vai ser CEO do Figueirense

O Cruzeiro formalizou, nesta quinta-feira (7), a saída do diretor de operações Enrico Ambrogini. O executivo estava no clube desde maio de 2022 e era tido como um dos homens de confiança de Ronaldo. Enrico vai assumir o cargo de CEO do Figueirense.

“O profissional foi fundamental na reestruturação do clube e nas melhorias realizadas nas Tocas da Raposa 1 e 2. Agradecemos por todo o trabalho feito e desejamos muito sucesso nos seus projetos futuros!”, diz parte da publicação do clube celeste nas redes sociais.

O Figueirense passa por um processo de reestruturação e vai anunciar novos diretores nos próximos dias. Além de Enrico, Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, deve ficar responsável pela área do futebol. O time disputará o campeonato estadual e a Série C do Brasileiro.

Enrico Ambrogini tem 34 anos e possui especialização em Gestão Esportiva com Foco na Indústria do Futebol pela Universidade de Londres, na Inglaterra, e Master em Gestão Esportiva pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Antes de Valladolid e Cruzeiro, acumulou passagens nos departamentos de futebol de Flamengo e Athletico Paranaense. Como CEO, atuou no Espírito Santo Futebol Clube, de Vitória-ES, e na Internacional de Limeira, de São Paulo.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.