Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro não vence jogo de virada há mais de um ano; relembre último triunfo

Time celeste perdeu oportunidade de vencer, de virada, diante do Vasco, nessa quarta-feira (22)

Equipe falhou em virar jogo mais uma vez na temporada

O Cruzeiro ficou no empate por 2 a 2 diante do Vasco, nessa quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 33ª do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu atrás no placar, virou o jogo, mas deixou escapar a vitória. O resultado impediu o Cruzeiro de quebrar um incômodo jejum.

A última vez que o Cruzeiro conseguiu reverter um resultado ao longo da partida foi em 2022. A vitória por 3 a 2 diante do CSA, pela 38ª rodada da Série B, no Mineirão, começou com a equipe alagoana abrindo o placar. Ao longo do jogo, o time visitante ainda empatou, mas Luvannor marcou o gol da vitória estrelada.

À época foi a segunda vez consecutiva que o Cruzeiro conquistou a vitória com uma virada.Na rodada anterior, visitando o Novorizontino, a Raposa saiu atrás no marcador e acabou somando os três pontos com 4 a 1 no placar.

Antes do jogo contra o Vasco, o Cruzeiro esteve próximo de quebrar o jejum na 10ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na partida que terminou em 2 a 2. O Tricolor de Aço abriu o placar e levou a virada no placar ainda no primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, Arthur Sales deixou tudo igual.

Situação no Brasileiro

O Cruzeiro é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 41 pontos. A distância para o Bahia, primeiro clube do Z4, é de três pontos. O Goiás vem logo abaixo do Bahia, com 35 pontos, na 18ª colocação.

A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (27) em um duelo direto na briga contra o rebaixamento contra o Goiás. A bola rola às 21h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...