Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro elege, nesta quinta (23), nova Mesa Diretora do Conselho; conheça chapas

Ronaldo Granata e Paulo Sifuentes disputam a presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Ronaldo Granata e Paulo Sifuentes disputam eleição para presidência do Conselho

O Cruzeiro Associação terá uma decisão importante para tomar nesta quinta-feira (23). A partir de 16h, conselheiros elegem a nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026. Dois candidatos buscam a presidência: Paulo Sifuentes, desembargador aposentado, e Ronaldo Granata, empresário e ex-vice-presidente do clube.

O pleito está marcado para o Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os associados do Cruzeiro definem o substituto de Maurício Marques da Silva na presidência do Conselho.

Sifuentes tem apoio do presidente do Cruzeiro eleito em outubro deste ano, Lidson Potsch. Lidson foi o candidato apoiado por Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e Pedro Lourenço, empresário dono da rede Supermercados BH.

Granata foi derrotado justamente por Lidson, há cerca de um mês, na eleição para presidência do Cruzeiro.

Paulo SIfuentes e Ronaldo Granata encabeçam as chapas “Modernização Celeste” e “Verdade”, respectivamente. Há ainda outras nove pessoas envolvidas em cada grupo, com a composição da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal - com os devidos suplentes.

A votação será realizada entre 16h (de Brasília) e 20h. Vencerá a chapa que tiver maioria simples dos votos dos conselheiros cruzeirenses.

As chapas

Chapa Modernização Celeste

Mesa Diretora
  • Presidente: Paulo Sifuentes

  • Vice-presidente: Bruno Oliveira Pinto Silva

  • 1º Secretário: Carlos Ferreira Rocha

  • 2º Secretária: Margarete Elaine Alves da Silveira

Conselho Fiscal
  • João Paulo Fanucchi

  • Humberto Amaro

  • Silvério Papa

Suplentes do Conselho Fiscal
  • Robert Peter

  • Francisco Perazzo

  • Elizabeth Auxiliadora da Silva

Chapa Verdade

Mesa Diretora
  • Presidente: Ronaldo Granata

  • Vice-presidente: Dr. Celio Elias

  • 1º Secretário: Paulo Carvalho

  • 2º Secretário: Dr. Eduardo

Conselho Fiscal
  • Dr. Cruvinel

  • Agnaldo Carvalho

  • Wantuir Pessoa

Suplentes do Conselho Fiscal
  • Alexandre Gomes

  • Wudson Barroso

  • Ronaldo Braga

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.