O Cruzeiro terá duas importantes baixas para o jogo desta quarta-feira (22), diante do Vasco, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou que o volante Matheus Jussa sofreu lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia Nikão apresentou quadro febril.
O clube classificou a lesão de Jussa como “importante”. Não há indicação de grau da contusão ou prazo para recuperação, mas uma cirurgia está descartada. É o segundo jogo consecutivo do Cruzeiro sem o volante. Na vitória diante do Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (18), ele estava suspenso.
Nikão foi vetado devido a um quadro febril. Assim como Jussa, não há indicações de retorno, mas a tendência é que ele fique disposição para o próximo compromisso, contra o Goiás, na segunda-feira (27). Para o lugar do camisa 10, o atacante João Pedro, cria da base, foi relacionado.
Jussa e Nikão no Cruzeiro
Jussa ganhou espaço ao longo da temporada no Cruzeiro. No Brasileirão, são 24 jogos, sendo 21 como titular. O volante marcou um gol. Já o camisa 10 celeste viveu ano mais inconstante e atuou por 19 jogos no Brasileirão. Foram apenas sete jogos como titular, com um gol marcado e duas assistências.
Com 40 pontos, o Cruzeiro é o 16º colocado da Série A.
Se o Cruzeiro vencer a partida, supera o adversário carioca e abre cinco pontos do Bahia, 17º lugar e primeiro clube no Z4.