Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Nikão valoriza ‘retiro’ do Cruzeiro e desabafa: ‘Acham que a gente está de sacanagem’

Cruzeiro se preparou para duelo com o Fortaleza, vencido por 1 a 0, em Itu, não em Belo Horizonte

Nikão, meia do Cruzeiro, em entrevista após partida contra o Fortaleza

Meia-atacante do Cruzeiro, Nikão elogiou a decisão da direção em se preparar fora de Belo Horizonte para duelo com o Fortaleza. No Castelão, na capital do Ceará, o time celeste venceu por 1 a 0 nesse sábado (18) e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

O jogador também desabafou sobre algumas cobranças. A preparação para o duelo desse sábado, em jogo atrasado pela 30ª rodada do Brasileirão, foi em Itu, em São Paulo, não na Toca da Raposa II, centro de treinamento celeste em BH.

“O Cruzeiro é muito grande, se encontra em uma situação muito complicada. Claro que muita gente não entende, muitas pessoas acham que a gente está de sacanagem pelo Cruzeiro estar nessa situação, mas a gente é um grupo trabalhador”, iniciou, em entrevista após a vitória.

“Nossa ida para Itu foi importante, porque você sai um pouco daquela pressão que é em Belo Horizonte, ainda mais por tudo que aconteceu em Curitiba, a gente ter um pouco mais de tranquilidade”, completou.

Nikão foi titular na vitória desse sábado. Ele atuou até os 14 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo também meia-atacante Matheus Pereira. O Cruzeiro venceu com gol do atacante Bruno Rodrigues, com 30 minutos no relógio.

Momento

Com o resultado, o Cruzeiro também deixou o Z4. O time celeste saiu da 17ª para a 16ª posição, com 40 pontos. Agora, o Bahia está no 17ª posto e abre a zona de rebaixamento.

A equipe celeste voltará a campo na quarta-feira (22), às 19h. O time celeste enfrentará o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida atrasada pela 33ª rodada da Série A. O Cruzeiro irá se reapresentar na Toca II nesta segunda-feira (20), quando iniciará preparação para o duelo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.