Meia-atacante do Cruzeiro, Nikão elogiou a decisão da direção em se preparar fora de Belo Horizonte para duelo com o Fortaleza. No Castelão, na capital do Ceará, o time celeste venceu por 1 a 0 nesse sábado (18) e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
O jogador também desabafou sobre algumas cobranças. A preparação para o duelo desse sábado, em jogo atrasado pela 30ª rodada do Brasileirão, foi em Itu, em São Paulo, não na Toca da Raposa II, centro de treinamento celeste em BH.
“O Cruzeiro é muito grande,
“Nossa ida para Itu foi importante, porque você sai um pouco daquela pressão que é em Belo Horizonte, ainda mais por tudo que aconteceu em Curitiba, a gente ter um pouco mais de tranquilidade”, completou.
Nikão foi titular na vitória desse sábado. Ele atuou até os 14 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo também meia-atacante Matheus Pereira. O Cruzeiro venceu com gol do atacante Bruno Rodrigues, com 30 minutos no relógio.
Momento
Com o resultado, o Cruzeiro também deixou o Z4. O time celeste saiu da 17ª para a 16ª posição, com 40 pontos. Agora, o Bahia está no 17ª posto e abre a zona de rebaixamento.
A equipe celeste voltará a campo na quarta-feira (22), às 19h. O time celeste enfrentará o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida atrasada pela 33ª rodada da Série A. O Cruzeiro irá se reapresentar na Toca II nesta segunda-feira (20), quando iniciará preparação para o duelo.