Demitido do Cruzeiro nesse domingo (12), o técnico Zé Ricardo se manifestou nesta segunda-feira (13) pela primeira vez após deixar o clube. O treinador divulgou uma nota nas redes sociais e agradeceu a oportunidade de comandar a equipe.
“Agradecer essa oportunidade ao Ronaldo (um dos meus ídolos no futebol), a toda diretoria, aos funcionários, a competente comissão do clube e aos dedicados atletas”, escreveu o treinador, em trecho da nota.
Além de mencionar o ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário do clube, Zé Ricardo, de 52 anos, também citou o diretor técnico Paulo Autuori. “Um agradecimento especial ao querido mestre Paulo Autuori, por compartilhar tantos momentos importantes de crescimento”.
Zé Ricardo também lamentou os resultados em campo. Ele comandou a equipe em dez jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, e deixou a equipe na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 32 jogos, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Ele também exaltou o clube.
“Dias difíceis são inevitáveis e nem sempre nossos desejos e sonhos saem como esperamos. Infelizmente, por motivos diversos, não conseguimos os resultados que tanto queríamos e trabalhamos para obtê-los. Honra enorme vestir a camisa do Cruzeiro, o que me fez ter emoções e momentos tão incríveis que ficarão marcados eternamente em minha memória”, disse.
Zé Ricardo foi contratado pelo Cruzeiro em 5 de setembro. O treinador tinha contrato com o clube celeste até o fim de 2024 e chegou à Toca da Raposa II como substituto do português Pepa.
Por fim, Zé Ricardo também escreveu que o Cruzeiro está no “caminho certo da sua reconstrução”. Depois da
Na ocasião, a Raposa enfrentará o Fortaleza no Castelão, na capital do Ceará, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O Leão do Pici é o 12º do campeonato, com 43 pontos em 32 jogos. Até definição de novo técnico, Fernando Seabra, treinador do sub-20, será o interino.
Veja, abaixo, a nota divulgada por Zé Ricardo
“Cruzeirense, no futebol, assim como na vida, dias difíceis são inevitáveis e nem sempre nossos desejos e sonhos saem como esperamos. Infelizmente, por motivos diversos, não conseguimos os resultados que tanto queríamos e trabalhamos para obtê-los. Honra enorme vestir a camisa do Cruzeiro, o que me fez ter emoções e momentos tão incríveis que ficarão marcados eternamente em minha memória.
Agradecer essa oportunidade ao Ronaldo (um dos meus ídolos no futebol), a toda diretoria, aos funcionários, a competente comissão do clube e aos dedicados atletas. Um agradecimento especial ao querido mestre Paulo Autuori, por compartilhar tantos momentos importantes de crescimento.
Tenho absoluta certeza de que o Cruzeiro está no caminho certo da sua reconstrução e, com a união de todos, estará, muito em breve, novamente brigando por grandes títulos, como é de praxe na sua rica história.
“A imagem do Cruzeiro resplandece!”
Um abraço, Zé Ricardo”