O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (13) que as vendas de ingressos para os próximos jogos do clube como mandante estão suspensas. A definição de interromper a comercialização, que seria iniciada nesta semana, acontece pela iminente punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelos incidentes na partida do último sábado contra o Coritiba, no estádio Durival de Britto, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estão suspensas as vendas do pacote promocional de bilhetes para os três jogos do clube no Mineirão, contra Vasco, Athletico-PR e Palmeiras, e a venda específica para a partida contra o Cruz-maltino, marcada para o dia 22 de novembro (quarta-feira), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Cruzeiro informa que a venda do novo passaporte de ingressos, anunciado na última semana e com previsão de início nesta segunda-feira, será suspensa temporariamente. Além do passaporte de ingressos para as três últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, a venda específica de ingressos para a partida contra o Vasco da Gama, que se iniciaria também nesta segunda-feira, está igualmente suspendida. O clube comunicará oficialmente sobre os desdobramentos quanto a comercialização de ingressos para as próximas partidas”, diz postagem do clube nas redes sociais.
Passaporte barrado
O Cruzeiro, no dia 9 de novembro, havia iniciado a comercialização da segunda etapa do passaporte de ingressos com preços populares para as partidas como mandante. A comercialização seria iniciada nesta segunda-feira (13), mas foi barrada.
O Cruzeiro informa que a venda do novo passaporte de ingressos, anunciado na última semana e com previsão de início nesta segunda-feira, será suspensa temporariamente.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 13, 2023
Além do passaporte de ingressos para as três últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, a venda…
Invasão de campo em Curitiba
Dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, após o time sofrer o gol do Coritiba na reta final da partida, que terminou com a vitória do Coxa por 1 a 0.
Os jogadores das duas equipes precisaram correr para os vestiários do estádio. Dono de 90% da SAF do clube celeste, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a briga generalizada.
Ainda houve confronto com a torcida adversária, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para tentar acabar com a confusão.
Cronologia
Assim que o Coritiba abriu o placar, já nos minutos finais do jogo, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do estádio. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo.
As duas organizadas entraram em confronto generalizado, que só foi paralisada após a polícia conseguir entrar no gramado. Balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas.
As torcidas de Cruzeiro e Coritiba são historicamente rivais. A principal organizada do clube celeste é aliada dos grupos ligados do Athletico-PR, assim como as organizadas do Atlético são aliadas aos torcedores do Coritiba.