A reunião da cúpula do Cruzeiro para tratar do futuro do técnico Zé Ricardo terminou sem grandes avanços neste domingo (12). Como a Itatiaia antecipou, dirigentes celestes se reuniram na Toca da Raposa II para analisar a continuidade do profissional no cargo ou a mudança no comando.
Pelo que a reportagem apurou, não houve consenso até esse momento sobre a troca de treinador a seis rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Na cúpula do clube, há quem queira a demissão do atual treinador. Nomes já estariam sendo estudados para uma eventual substituição.
Se até o fim deste domingo não houve definição sobre o treinador, uma providência ficou praticamente acertada. A diretoria celeste deve tirar o elenco e a comissão técnica de Belo Horizonte ao longo da semana.
A ideia é que a delegação passe alguns dias no interior paulista em preparação para o próximo jogo, contra o Fortaleza, no sábado (18), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
À Itatiaia, uma fonte disse que essa possibilidade era discutida antes mesmo da derrota por 1 a 0 para Coritiba, resultado que colocou o Cruzeiro em situação ainda mais delicada no Campeonato Brasileiro.
Zé Ricardo comandou o Cruzeiro, até aqui, em dez jogos. O treinador soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento dele é de 36,66%.
O Cruzeiro não vence há três rodadas. A última vitória foi em 25 de outubro, quando o time goleou o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá foram três tropeços: contra o São Paulo (1 a 0), Internacional (2 a 1) e Coritiba (1 a 0). Essa sequência pode derrubar o treinador.