O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se complicou ainda mais na competição. Com o alerta ligado, o time celeste pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco vença o Botafogo, nesta segunda-feira.
Para o meia Nikão, erros coletivos em jogadas que têm sido estudadas previamente atrapalham o Cruzeiro.
“Nossa equipe lutou, começamos bem, colocamos dificuldade principalmente do lado direito com William. E aí tomamos um gol com uma bola que nos foi falado durante a semana, em vídeo, que o Valencia fazia essa puxada, o facão, e infelizmente tomamos o gol. É levantar a cabeça e trabalhar pra sair dessa situação incômoda”, lamentou.
O Cruzeiro, com a derrota para o Internacional, estacionou nos 37 pontos. O time está na 16ª colocação, e disputou 31 jogos.
O revés para o Colorado fez o camisa 10 cruzeirense criticar o adversário.
“Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles (Inter) entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, muitos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usam desse fator. A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio, todo mundo achando que é muito bom, e o futebol vai ficando pra trás”, criticou.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Coritiba, neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O jogo Cruzeiro x Vasco, pela 33ª rodada, precisou ser adiado, por definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).