Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeirense que viralizou na web entra em campo com Matheus Pereira e ganha camisa

Lucas Henrique Vargas, de 10 anos, nunca tinha ido ao Mineirão e foi “pé quente” na goleada contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro

A primeira ida ao estádio para assistir ao time do coração é inesquecível. Nessa quinta-feira (25), o cruzeirense Lucas Henrique Vargas, de 10 anos, presenciou a goleada contra o Bahia no dia em que conheceu o Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste derrotou o adversário por 3 a 0, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último domingo (22), a história de Lucas viralizou na internet. Com a ajuda de um grupo de seis pessoas, até então composto por desconhecidos, o pequeno torcedor viu o Cruzeiro jogar in loco pela primeira vez na vida.

Já diante do Bahia, o torcedor do Cruzeiro não só teve a oportunidade de participar de um tour pelo Gigante da Pampulha, como também entrou em campo com o meia Matheus Pereira. Após o jogo, Lucas ainda ganhou uma camisa autografada do camisa 96.

“Puxão de orelha” no ídolo

Por meio de um vídeo divulgado pelo Cruzeiro, Lucas deu o famoso “puxão de orelha” no craque. Nas imagens, a criança aconselhou o meia a cabecear para baixo em determinados lances de ataque, o que garantiu a risada do jogador.

Lucas receberá ingressos para todos os jogos

Além de ter ganhado uma camisa oficial do Cruzeiro, Lucas receberá ingressos para todos os jogos do clube como mandante. As oportunidades serão concedidas por uma torcida organizada, com bilhetes para o setor Amarelo Superior do Mineirão.

História de Lucas

Em um dia histórico, seis amigos mudaram a vida de um cruzeirense de 10 anos com uma ação emocionante antes do primeiro clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte. “Pé quente”, Lucas Henrique Vargas assistiu, das arquibancadas do estádio, à vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A história começou a ser escrita com uma inesperada fotografia. Morador do bairro Califórnia e do entorno da casa atleticana, Lucas acompanhava a chegada da torcida cruzeirense horas antes da partida.

Emocionado, o garoto se aproximou de Emmanuelle Dornelas, Lucas Loures, Gabriela Criso, Matheus Pereira, Guilherme Guerra e Hugo Delleon e decidiu entrar no clima do jogo. Mal sabia ele o que estava por vir.

Em entrevista à Itatiaia, a cirurgiã-dentista Emmanuelle, de 24 anos, contou que chegou à Arena MRV por volta de 12h (de Brasília). De repente, após o inusitado pedido de foto, o garoto se tornou um xodó dos seis amigos.

Na sequência, eles pediram permissão aos responsáveis de Lucas para que a criança fosse ao jogo. Até então, Lucas jamais havia assistido à uma partida de futebol no estádio. Embora os pais do menino não conhecessem os torcedores, um “sim” foi dado como resposta.

Empolgado pela primeira oportunidade, Lucas, porém, se incomodou com o fato de não ter uma camisa do Cruzeiro para acompanhar o clássico. Foi aí que sua mãe, Ana Carolina, comprou uma blusa de presente. Vale ressaltar que ela é cruzeirense, mas o pai, corintiano, tem preferência pelo Atlético em Minas Gerais.

A emoção no estádio

“O olho dele brilhava. Ele me falou que nunca tinha ido ao estádio, só em um jogo de vôlei do Cruzeiro. Antes de entrarmos, quando avisamos que ele iria ao jogo, o Hugo prometeu que, se ganhássemos o clássico, levaríamos ele a todos os outros no resto do ano”, disse Emmanuelle à reportagem.

Impactado pelo resultado e pelo dia inesquecível, Lucas afirmou ao grupo que pretende contar sua história para as próximas gerações.

“Na hora que acabou o jogo, me emocionei muito, porque perguntei se ele estava pronto para conhecer o Mineirão na quarta-feira. Ele começou a chorar muito na hora, foi lindo. Ele disse que ia contar desse dia para os filhos, netos e bisnetos dele”, complementou Emmanuelle.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais