O meia Nikão se emocionou após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Atlético, nesse domingo (22), na Arena MRV, estádio recém-inaugurado e casa do arquirrival celeste.
O triunfo histórico do Cruzeiro na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com o que o camisa 10 celeste ressaltasse toda a importância da conquista dos três pontos.
“Não tinha adversário melhor para vencer do que o nosso maior rival. Feliz pela vitória, pela atuação de todos. Ainda não conseguimos nosso objetivo, é um jogo à parte. O grupo mereceu”, disse, em entrevista após o confronto.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos na classificação do Brasileiro. O time celeste abriu quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento, que tem o Vasco como o primeiro do Z4, com 30.
O jejum de vitórias e importância do jogo contra o Atlético aumentou a mobilização dos jogadores nos dias que antecederam ao confronto.
“A gente teve uma reunião. Até me emociono, porque falei muita coisa. A gente não ficou só em palavras (no jogo), principalmente, em atitude. A gente lutou, a gente guerreou e sabemos que o momento não é fácil, a perna pesa, a técnica não sai como a gente quer, as coisas não saem como a gente espera”, analisou.
Assim como Arthur Gomes, Nikão disse que
“Foi para lavar a alma, o grupo está de parabéns, o torcedor merece essa vitória, estávamos devendo a eles uma vitória desse tamanho”, finalizou.