A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Atlético, no clássico histórico na Arena MRV, foi construída na semana anterior, dentro e fora de campo. Se nos treinos os jogadores se dedicaram e aumentaram o foco pela importância do confronto, fora a diretoria tratou de preparar surpresas. Uma dessas foi a presença da família dos atletas na Toca da Raposa II.
Os familiares marcaram presença no centro de treinamento azul nesse sábado, o que agradou bastante os atletas.
"É a nossa base, onde a gente tira forças. Eles dão apoio a todo momento, então é legal tê-los aqui com a gente na véspera do clássico. Só nos fortalece para garantirmos à vitória”, disse o zagueiro Luciano Castán, no vídeo de Bastidores divulgado pelo Cruzeiro, nesta segunda-feira (23).
Como passam o ano inteiro se dedicando aos treinos e viagens, o que os afasta dos familiares, os atletas valorizam demais o período em que passam com os filhos, esposas, pais, mães.
“Fundamental ter o apoio da família, presente no nosso ambiente de treinamento. Isso nos dá confiança. A família é sempre um privilégio. Eles aqui também nos transmitem energia boa, positividade, para que no clássico a gente entre bastante confiante para fazer um bom jogo”, comentou o volante Lucas Silva.
Outubro também é o mês das crianças, que comemoram no dia 12 (de Nossa Senhora Aparecida), um feriado nacional, a data importante para os pequenos.
“A gente sabe que o clássico é um jogo muito importante para nós. Principalmente, pela rivalidade criado. A gente sabe que somos os maiores de Minas. A energia das crianças é muito importante para nós conseguirmos o resultado positivo”, exaltou Bruno Rodrigues.
Uma das lideranças da equipe, Rafael Cabral tem dois filhos, o pequeno Lucca e primogênica Manuela.
“Tudo o que nós fazemos na vida é pela nossa família, que a gente ama muito. Eles são nosso combustível, são tudo para nós. Querer dar orgulho para eles é o que mais queremos. Rafael Cabral”, disse.
“Nada melhor do que ter esse presentinho aqui hoje, uma energia a mais para estarmos 100% (no clássico)”, ressaltou o meia-atacante Mateus Vital.
Arthur Gomes ressaltou antes mesmo do clássico o quanto a presença da família ajuda em momentos importantes.
“Tá maluco, é importante demais. A gente fica mais leve. Quando a gente está com a família, acabamos esquecendo todos os problemas. É importante demais para nós, e nos dá força para encarar o clássico da melhor maneira”, finalizou.