O Cruzeiro estuda o caso e avalia, internamente, acionar o Atlético na Justiça após a decisão do clube alvinegro de não comercializar cerveja no setor visitante da Arena MRV. Os rivais se enfrentam dentro de campo a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurado pela Itatiaia, a diretoria do clube celeste não foi informada previamente sobre a não comercialização da bebida alcoólica para os visitantes. A impossibilidade de consumir cerveja no interior do estádio durante o clássico incomodou os torcedores.
“Não vai ter cerveja para a torcida cruzeirense. Isso é um absurdo. Nessa altura do campeonato, do jeito que as coisas estão, porque não liberar cerveja? O Cruzeiro, quando jogou em Uberlândia, liberou tudo para a torcida do Atlético. Bandeira, bateria... E agora a torcida do Cruzeiro não vai ter nada, nem cerveja”, disse.
O Atlético afirmou à Itatiaia que tomou a decisão para “evitar transtornos”. O jogo deste domingo (22) será o primeiro clássico disputado na Arena MRV. Uma tela de proteção também foi instalada no setor visitante para evitar arremesso de objetos entre os torcedores rivais.