A pressão em cima do Cruzeiro aumentou depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nessa quinta-feira (19), na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time celeste, que está distante apenas um ponto da zona de rebaixamento, precisa “juntar os cacos” rapidamente, já que enfrentará o Atlético, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Para o jogo da 28ª rodada, o técnico Zé Ricardo terá muitos desfalques, mas contará também com a volta de algumas peças para aumentar o seu leque de opções.
Dois titulares e um jogador considerado reserva ficarão fora do 1º clássico da história na nova casa do Atlético. O lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Helibelton Palacios e o atacante Wesley estão suspensos. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, não poderão entrar em campo contra o arquirrival.
Apesar disso, Zé Ricardo contará com o retorno de dois jogadores, o volante Machado e o zagueiro Lucas Oliveira. Os dois não jogaram contra o Flamengo para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A dupla foi advertida no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 14 de outubro, na 26ª rodada.
Dúvida
Palacios substituiu William no time titular na partida contra o Flamengo. O dono da posição ficou fora por causa do protocolo de concussão, já que ele levou uma pancada na cabeça, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no dia 14 de outubro.
A utilização de William no 11 inicial ainda é dúvida, mas o jogador pode retornar para enfrentar o arquirrival.
Substitutos de Marlon Wesley
Para a lateral esquerda, o técnico Zé Ricardo pode usar o garoto Kaiki no lugar do suspenso Marlon. No ataque, Arthur Gomes, que ficou no banco contra o Flamengo, pode voltar ao time, aproveitando-se da suspensão de Wesley.
Lesionados
Estão fora por causa de lesão o volante Ramiro e o atacante Rafael Bilu. O meio-campista teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de lesão no menisco lateral, em maio deste ano, durante um treino na Toca II.
Rafael Bilu rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo no dia 6 de maio, na vitória por 2 a 1 em cima do Santos, no estádio Independência. O jogador se machucou no começo da partida e cumpre cronograma do departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
O atacante Rafael Elias “Papagaio” segue com o protocolo de tratamento pela lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador trabalha na transição da fisioterapia para a preparação física.
Afastado do grupo
Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada com seis gols, o atacante Gilberto está fora dos treinos com o time principal. O jogador foi afastado pelo departamento de futebol por questões internas.