Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro foca em ‘semana de Flamengo e Atlético’ sem folga na Toca II

Preparação do Cruzeiro para semana com duas partidas decisivas começa nesta segunda-feira, na Toca II

Zé Ricardo terá muito trabalho para armar o Cruzeiro nesta semana decisiva de jogos

Depois de ficar apenas no empate com o Cuiabá em jogo no Mato Grosso, o Cruzeiro se prepara para dois compromissos em Belo Horizonte: Flamengo, como mandante, e Atlético, como visitante.

Por causa dessas duas “pedreiras”, o departamento de futebol cruzeirense preparou um calendário de trabalhos intensos nesta semana, com treinos em todos os dias prévios às partidas.

Como preparação para o duelo com o Flamengo, marcado para quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão, haverá treinos nesta segunda-feira (16), na terça (17) e na quarta (18).

Na sexta-feira (20), um dia após o confronto com o Rubro-Negro, o trabalho será regenerativo para quem não entrar em campo, mas “sem refresco”, tendo em vista que no domingo a “parada será torta” contra o arquirrival Atlético, no domingo (22), às 16h, na Arena MRV.

Na véspera do clássico com o Atlético, o treino está marcado para 16h, no centro de treinamento celeste. É o único dia de atividades na parte da tarde nesta semana.

“Tenho certeza que o Mineirão estará lotado na quinta-feira, muito confiante de fazer um bom jogo (contra o Flamengo) e conseguir uma vitória para dar tranquilidade nessa sequência no segundo turno”, disse Lucas Silva, em entrevista à Itatiaia.

Cronograma do Cruzeiro entre 16 e 22 de outubro

  • 16/10: Treino na Toca II às 10h

  • 17/10 - Treino na Toca II às 10h

  • 18/10 - Treino na Toca II às 10h

  • 19/10 - Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão, às 19h

  • 20/10 - Treino na Toca II às 10h

  • 21/10 - Treino na Toca II às 16h

  • 22/10 - Atlético x Cruzeiro, na Arena MRV, às 16h

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.