Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zagueiro do Cruzeiro explica ‘gol galinha’ marcado contra o sub-20 do Atlético

Ruan Santos, capitão do time sub-20 do Cruzeiro, marcou os gols decisivos nas cobranças de pênalti contra o Atlético e Coimbra

Ruan Santos, zagueiro do Cruzeiro, foi um dos destaques da equipe no título mineiro sub-20

O Cruzeiro venceu o Coimbra nos pênaltis nessa quinta-feira (12) e conquistou o bicampeonato mineiro sub-20. Após garantir o título, o zagueiro Ruan Santos, autor do gol que definiu a conquista celeste nas cobranças penais, desabafou sobre um episódio ocorrido ainda nas semifinais, quando o adversário foi o Atlético.

Após perder o jogo de ida por 3 a 1 para o arquirrival, o zagueiro celeste afirma que houve provocações por parte do adversário. E, por causa disso, ele extravasou e comemorou o gol decisivo que também marcou de pênalti naquela partida, com a comemoração de gol imitando uma galinha.

“Tínhamos tomado o 3 a 1 no primeiro jogo, aí tiveram brincadeiras e zoações que foram de mau gosto do lado deles. A comemoração é mais para o futebol não ficar tão chato. Hoje em dia o futebol está muito chato, não se pode fazer nada. Respeito muito todos os clubes.”, disse à Itatiaia, após a final contra o Coimbra.

O Cruzeiro também venceu o Atlético por 4 a 1 nos pênaltis nas semifinais. Como havia perdido por 3 a 1 na ida, devolveu o mesmo placar no rival na partida de volta.

“Acho que ali (comemoração imitando uma galinha) foi um momento de desabafo, a comemoração foi para brincar, zoar e causar com o Isaac (jogador do Atlético), que postou no Instagram ‘rumo à final’ (após a vitória atleticana por 3 a 1 na ida)”, completou.

Um dos destaques do Cruzeiro, Ruan Santos garantiu que no gramado sintético da Toca II, será difícil vencer o clube celeste.

“A gente sabia que no segundo jogo, aqui no tapetinho , esquece, não tem para ninguém. Caiu no tapetinho, já era, não tem como. Na Toca II ninguém vai mandar, só nós mesmos. Pode estar o placar que for aqui, a gente vai virar, inverter”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.