Em uma partida equilibrada, o Cruzeiro venceu o Coimbra na tarde desta quinta-feira (12), por 1 a 0, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com gol de Fernando. Nos pênaltis, o goleiro Otávio defendeu duas cobranças e conduziu o time celeste ao título do Campeonato Mineiro Sub-20. O resultado final ficou 4 a 1 nas penalidades.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, depois de um lindo passe de letra de Ruan Índio, Fernando pisou na área do Coimbra, deslocou o goleiro Gabriel e abriu o placar na Toca.
Artilheiro do campeonato, o camisa 7 balançou as redes 17 vezes em 20 confrontos no torneio.
Diante do Coimbra, a equipe sub-20 do Cruzeiro faturou o sexto título estadual em nove anos. No período, o clube celeste foi campeão em 2014, 2015, 2016, 2018 e também em 2022.
Dirigentes do Cruzeiro assistiram à final
A partida contou com a presença de diversos
O técnico do time principal, Zé Ricardo, também assistiu ao jogo junto dos diretores. O treinador já havia visto o jogo de ida na semana passada, em Contagem.
Marcos Menezes, head de mercado celeste, também marcou presença no centro de treinamento para assistir à final entre Cruzeiro x Coimbra.
No jogo de ida, o
Cruzeiro tem outra final pela frente
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (15), às 11h (de Brasília), no Mineirão, em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20. Na ocasião, o time celeste enfrentará o Grêmio na decisão do torneio nacional. Mais de 10 mil torcedores são aguardados no Gigante da Pampulha.