Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro define profissional do Valladolid como seu novo diretor de marketing

Clube celeste escolheu dois profissionais para vaga de Lênin Franco, que deixou a Raposa no mês passado

O Cruzeiro definiu, nos últimos dias, que Marco Farah será seu novo diretor de marketing. Conforme apurou a Itatiaia, ele será um dos substitutos de Lênin Franco, que deixou o clube celeste em setembro após receber convite para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre dezembro de 2019 e setembro deste ano, Farah ocupou o cargo de diretor de marketing do Valladolid, outro clube gerido por Ronaldo, na Espanha. Antes, ele passou por cerca de três anos pela Octagon, empresa de consultoria e gestão de projetos, que também tem o Fenômeno como um dos sócios.

Após a saída de Lênin, o Cruzeiro decidiu dividir a pasta de negócios em duas: comercial e marketing. Conforme antecipou a reportagem ainda no início de agosto, o consultor Renato Lassmann El Kobbi assumiu o comercial. Ele trabalhará em conjunto com Farah.

No Cruzeiro, Farah será responsável, entre outras coisas, por liderar o Sócio 5 Estrelas. O programa vive certa crise, uma vez que o clube tem, hoje, menos de 50 mil associados. A meta, após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, no fim de 2022, era alcançar 100 mil sócios.

Em entrevistas recentes, ainda como dirigente do Valladolid, Farah comentou a proximidade dos trabalhos do clube espanhol com o Cruzeiro. “Somos dois clubes que se uniram e tentamos nos ajudar o máximo possível. Ou seja, quando surgem oportunidades de negócios que podem ser interessantes para ambos os clubes, discutimos isso entre nós”, disse o dirigente à Máquina do Esporte em abril.

Provocação ao rival

Ao UOL, em maio, Farah exaltou o tamanho do Cruzeiro e até cutucou o Atlético. O dirigente avaliou que, apesar de o rival ter vencido o Campeonato Brasileiro no fim de 2021, os holofotes daquele momento estavam voltados para a compra da Raposa por Ronaldo.

O Cruzeiro já foi diferente. Tinha uma estrutura que conseguiu dar vazão. Foi um case no futebol brasileiro, na minha opinião. O Atlético-MG tinha acabado de ganhar um título e em Minas Gerais não se falava de outra coisa a não ser a chegada do Ronaldo. Todo mundo parou”, disse Farah.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais