Titular absoluto do Cuiabá, o zagueiro Alan Empereur, de 29 anos, quase reforçou o Cruzeiro no fim do ano passado. As conversas começaram no fim de 2022, quando a diretoria celeste deu início à montagem do elenco para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. As equipes vão se enfrentar no sábado (14), às 21h (de Brasília), pela 26ª rodada da competição.
Em novembro de 2022, dias após conquistar o título da Série B, o
Apesar das tratativas, a negociação não se concretizou porque, em janeiro de 2023, o Cuiabá renovou o contrato com o zagueiro. Alan Empereur tinha contrato com o Dourado até o fim desta temporada, mas estendeu o vínculo até dezembro de 2024.
Com a renovação de Empereur, o
Empereur vai desfalcar o Cuiabá contra o Cruzeiro
Para o duelo com o Cruzeiro, o técnico português António Oliveira terá dois desfalques, sendo Alan Empereur um deles. Autor do segundo gol na vitória contra o Fluminense, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática.
Pelo mesmo motivo de Empereur, o volante Lucas Mineiro também não poderá enfrentar o Cruzeiro.
Empereur no Cuiabá
Desde setembro de 2021 no Mato Grosso, após duas temporadas no Palmeiras, Alan Empereur é um dos xodós da torcida do Cuiabá. Antes de ter chegado ao Centro-Oeste do país, o beque teve passagens por várias equipes do futebol italiano, como Salernitana, Hellas Verona, Bari, Calcio Foggia, Livorno, Ischia Calcio e o time sub-19 da Fiorentina.
Na temporada, Alan Empereur já participou de 34 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. No geral, ele atuou em 95 jogos, com quatro gols e uma assistência.