O dia 30 de setembro está marcado na longa e vitoriosa história do Cruzeiro. Isso porque, há um ano, após duas temporadas de fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube conquistou o acesso à elite do futebol nacional sem jogar. Além disso, o feito foi celebrado em tempo recorde.
Com as derrotas do Bahia e do Grêmio para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente, o Cruzeiro foi campeão com sete rodadas de antecedência. O número jamais havia sido registrado por qualquer clube na Segunda Divisão.
À época, com 71 pontos, o Cruzeiro manteve 18 pontos de diferença para o então vice-líder Grêmio e a seis rodadas do fim da Série B. Já a vantagem para o Bahia, terceiro colocado, era de 19 pontos naquela altura do campeonato.
Cruzeiro relembrou feito nas redes sociais
Por meio das redes sociais, o Cruzeiro relembrou o feito neste sábado (30) e citou que a campanha de 2022 foi a quarta melhor da história da Série B.
Cruzeiro tem clássico na Série A amanhã
O Cruzeiro entra em campo neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), para enfrentar o América. O clássico mineiro será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo,