Às vésperas do clássico com o América, Nikão analisou a preparação do Cruzeiro antes do importante duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da competição.
Em reta final de preparação para o clássico, o Cruzeiro tem estudado os erros e os acertos feitos na derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, no último dia 20.
“A gente tem trabalhado muito bem durante esses dias. Esse tempo é pra poder trabalhar, ajustar, acertar o que deixamos de fazer contra o Fluminense e aprimorar o que fizemos de bom. Para que a gente esteja o mais preparado possível e enfrentar o América em casa, diante do nosso torcedor, que será muito importante para todos nós”, afirmou Nikão.
Preparação especial em clássico
Camisa 10 do Cruzeiro, Nikão também comentou sobre a motivação diferenciada do grupo para disputar clássicos.
“Todo atleta profissional trabalha muito para esses momentos. Jogos grandes, clássicos. A gente se dedica para estar apto e preparado para enfrentar as equipes. Clássico é um jogo diferente, mas o Zé Ricardo é experiente e muito estudioso. Ele tem falado sobre o que temos que fazer, a maneira que vamos jogar. Esperamos coroar com uma vitória”, complementou o meia.
Importância da torcida do Cruzeiro
Na entrevista, Nikão destacou a importância da torcida do Cruzeiro para tentar uma vitória diante do América. Segundo o último balanço divulgado pelo clube, mais de 30 mil pessoas já compraram ingressos.
“O cruzeirense sabe o quão importante ele é, a diferença que faz para nós, atletas. Esperamos um Mineirão lotado, a presença e o incentivo do torcedor até o final. Podem acreditar que vamos fazer de tudo para que, no final, eles possam ir para casa felizes”, encerrou.
Cruzeiro e América na tabela
O Cruzeiro é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o América segue em 19º lugar, com 17 pontos e