Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Matheus Pereira vive expectativa por volta após ‘maior lesão’ da carreira

Meia-atacante está em tratamento de lesões no joelho esquerdo desde 7 de agosto e é desfalque no Cruzeiro

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2023, o meia-atacante Matheus Pereira vive expectativa pelo retorno enquanto se recupera da “maior lesão” da carreira. O jogador, de 27 anos, vai para a oitava semana de tratamento de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

Na última terça-feira (19), o Cruzeiro divulgou uma atualização na recuperação do jogador, com início dos trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física. O jogador também foi às redes sociais e comentou o tratamento: “Só mais um pouquinho”.

Matheus Pereira, que beira os 50 dias como desfalque, teve somente uma outra lesão de maior gravidade e que o tirou dos gramados por mais de uma semana, segundo o portal TransferMrkt. Por lesão muscular na parte posterior da coxa, o meia ficou de fora por 27 dias no Nuremberg-ALE, entre maio e junho de 2019, e perdeu duas partidas.

O jogador se lesionou no empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo em 6 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa, conforme apurou a Itatiaia, é de que o meia seja utilizado no jogo diante do Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, em 14 de outubro, pela 26ª rodada.

Em um cenário muito positivo, mas ainda improvável, o meia-atacante poderia aparecer como figura no banco de reservas na próxima partida: o clássico com o América, no próximo domingo (1º), às 16h, no Mineirão. Depois, há o duelo com o Cuiabá.

Desde o momento da lesão, o Cruzeiro trabalha internamente com um período de recuperação entre oito e dez semanas para Matheus Pereira. Na data da partida diante do Cuiabá, o jogador completará exatas nove semanas de atividades com médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos.

Lesão de Matheus Pereira

O Cruzeiro oficializou no dia 8 de agosto, após exames de imagem, que Matheus Pereira havia sofrido “lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo”.

O jogador não precisou passar por cirurgia e foi acompanhado em um tratamento conservador pelo departamento de saúde e performance do Cruzeiro.

Matheus Pereira foi o principal reforço para a temporada. A contratação foi anunciada em 24 de julho, emprestado por um ano pelo Al-Hilal-SAU, mas o meia fez somente dois jogos pela equipe celeste.

No jogo contra o Botafogo, o segundo de Matheus Pereira, o jogador sentiu o problema no joelho no segundo tempo e foi substituído aos 28 minutos da etapa final, após forte dividida de bola na entrada da área adversária.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais