Destaque do Fluminense nos últimos jogos, John Kennedy pode disputar, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), uma partida contra o time do coração na infância: o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Peça importantíssima no esquema de Fernando Diniz, John Kennedy nasceu em 18 de maio de 2002, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Com raízes no interior do estado, o atacante cresceu assistindo futebol e era torcedor do Cruzeiro quando criança. A revelação foi feita em entrevista à TV Globo.
“Quando eu era criancinha, coisa de família, mas depois que vim para o Fluminense, acabei virando Tricolor e, hoje, eu virei Tricolor”, disse o camisa 9 à reportagem.
Segunda partida contra o Cruzeiro
No ano passado, pelo Fluminense, John Kennedy enfrentou o Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, os cariocas derrotaram os mineiros, por 2 a 1, e o atacante entrou no segundo tempo na vaga do lateral Samuel Xavier.
John Kennedy no Fluminense
A história de John Kennedy no Fluminense começou há cinco anos. Depois de ter atuado pelo Social, de São João del Rei, o centroavante foi contratado em 2018 para defender o sub-17. Em Xerém, ele passou pelas demais categorias de base até ganhar a primeira oportunidade no time principal, em 2021.
Em 2023, o “Presidente”, apelidado dado pela torcida do Fluminense ao atleta, disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e marcou seis gols em 11 jogos. Com bons números no principal estadual do país, John Kennedy retornou ao Fluminense e ganhou a confiança de Fernando Diniz.
Ao todo, em 27 partidas pelo Flu na temporada, o camisa 9 já balançou as redes sete vezes e contribuiu, ainda, com três assistências.
Fluminense e Cruzeiro na Série A
Empolgado pela goleada contra o Santos, na Vila Belmiro, o Cruzeiro busca manter o bom momento no duelo com o Fluminense. O time celeste ocupa a 11ª colocação na tabela da Série A, com 29 pontos. Já o Tricolor fecha o G6, com 38 pontos.