O atacante Robert, de 18 anos, do Cruzeiro, compartilhou uma homenagem que fez ao pai, Helio Silva, nesta quinta-feira (14). O jogador, que foi revelado pelo clube celeste, fez uma tatuagem na perna de uma foto que tirou com o pai, um dos grandes incentivadores do atleta.
Em conversa com a Itatiaia, Robert contou que o pai é seu “porto seguro” e que sempre o incentiva a ser uma pessoa melhor. “A relação com meu pai é essencial em minha vida como atleta e pessoa. Ele é meu porto seguro e sempre me motivou a melhorar e dar o meu máximo em tudo que me envolvo. Escolhi essa foto justamente por ter mostrar como é nossa relação. Acho que simboliza e marca uma história de amor entre pai e filho”, contou.
Robert contou que a foto tatuada foi tirada quando o jogador ainda era criança, durante a primeira corrida de bicicross dele em sua cidade natal, Pirapora, no norte de Minas Gerais.
Em junho deste ano, com apenas 18 anos, o atleta foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal do Cruzeiro, contra o Bahia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo pela primeira vez na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da Série A.