O meia-atacante Matheus Pereira, um dos grandes nomes do Cruzeiro para a temporada 2023, segue em recuperação das lesões complicadas que sofreu no joelho esquerdo. Sem jogar desde o dia 6 de agosto, o jogador cumpre cronograma de atividades para a plena recuperação.
Nesta quarta-feira (13), Matheus Pereira esteve no gramado para atividades de fisioterapia, acompanhado dos profissionais do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
O setor de comunicação do Cruzeiro publicou foto da atividade de Matheus Pereira na Toca II, nesta quarta-feira (13).
“Passo a passo na evolução do tratamento! Matheus Pereira realizou atividades de fisioterapia em campo, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa”, postou o Cruzeiro, no Twitter.
Há três dias (no domingo, dia 10 de setembro), Matheus Pereira publicou um vídeo nas redes sociais correndo em uma esteira antigravitacional na Toca da Raposa II. O procedimento faz parte do processo de recuperação do atleta.
Lesão de Matheus Pereira
Matheus Pereira, de 27 anos, machucou-se no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 6 de agosto. Ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo por conta de dores no joelho esquerdo.
A projeção é que o meia-atacante fique, no mínimo, cerca de dois meses afastado dos gramados. Oficialmente, o Cruzeiro não define prazo de recuperação de seus atletas.
O jogador chegou ao Cruzeiro em 24 de julho, emprestado por um ano pelo Al-Hilal, da Arába Saudita. Ele fez somente dois jogos com a camisa celeste.