Apresentado nesta quarta-feira (6) na Toca da Raposa, Zé Ricardo terá a missão de recuperar dois jogadores do elenco que não vivem bom momento na temporada. Na entrevista coletiva concedida na antes de comandar o primeiro treinamento, o profissional de 52 anos falou sobre as situações de Mateus Vital e Gilberto.
O técnico chegou a revelar uma ligação próxima que teve com o meia quando ambos estavam no Vasco. O jogador, que acabara de subir das categorias de base, marcou o gol da vitória no primeiro jogo do treinador pelo clube carioca
“Foi um momento muito importante do Mateus Vital, se subida dele no Vasco. Ele estava começando a surgir no profissional. A gente estava num momento até mais difícil do que vive o Cruzeiro. Por coincidência, o Vital é responsável pelo primeiro gol de quando eu vou para o Vasco. A gente vence o Grêmio em São Januário e ele faz o gol da vitória.”, disse.
Conhecedor das características de Mateus Vital por conviver de perto com o jogador, Zé Ricardo acredita que ele poderá ajudar a equipe no restante da temporada. O meia tem um gol e uma assistência com a camisa celeste.
“Eu tinha uma relação muito forte com ele. Muito provável que a gente consiga recuperá-lo. Ele tem muito potencial. Confio que isso possa ajudar a encontrar o futebol dele”, disse.
Gilberto goleador
Barrado por Pepa para a partida contra o Grêmio e não utilizado por Fernando Seabra no empate em 0 a 0 com o Bragantino, Gilberto é um dos jogadores mais questionados pela torcida. O centroavante chegou à Toca da Raposa para ser o goleador, mas ainda não correspondeu às expectativas.
Logo na apresentação, Zé Ricardo deixou claro que acredita no poder do atacante em marcar gols e que espera dar novas oportunidades ao jogador.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol. Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube”, disse.
Se ele fizer por merecer no dia-a-dia, mostrar que está querendo, é natural que ele volte a jogar.
Desafio do Cruzeiro
Zé Ricardo chega ao Cruzeiro com o objetivo de encerrar o mau momento vivido pela equipe nesta etapa da temporada. São oito rodadas consecutivas sem uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos conquistados. São cinco pontos de vantagem em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.
O treinador terá um período de treinamentos na Toca da Raposa antes do primeiro jogo oficial. Com a paralisação da Série A para a realização da Data Fifa, o próximo compromisso será apenas no dia 14 de setembro (quinta-feira), justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.