Sem espaço com Pepa, Nikão pode voltar a ser opção no Cruzeiro. Sob o comando do português, o camisa 10 virou reserva e recebeu poucas chances. Com um novo técnico, o time celeste receberá o RB Bragantino no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após ter chegado com alta expectativa da torcida, em dezembro de 2022, Nikão oscilou de rendimento com Paulo Pezzolano e, com Pepa, passou a ter ainda menos oportunidades.
Na temporada, o meia já disputou 17 partidas, sendo 10 delas com o treinador lusitano. Contudo, Nikão saiu do banco sete vezes em jogos comandados por Pepa. Ao todo, foram 280 minutos em campo, uma média de 28' por confronto.
Nikão não é titular há mais de quatro meses
Nikão foi titular pela última vez justamente no duelo com o RB Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 29 de abril. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o adversário por 3 a 0, com gols de Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.
Empréstimo de Nikão vai até o fim do ano
Emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada, o camisa 10 marcou apenas dois gols e ainda não contribuiu com assistências. Ele atuou em dois jogos pela Copa do Brasil, sete vezes no Campeonato Mineiro e em oito partidas da Série A.
Cruzeiro x RB Bragantino, pelo Brasileirão
Sem vencer há sete jogos, o time celeste ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com 25 pontos. Já o Massa Bruta está em 6º lugar, com 35.